Fala, Jogador — Evanilson: “É motivo de muita alegria fazer gols nos principais times do Rio”

Compartilhe

O atacante Evanilson foi o responsável por abrir o placar no empate em 1 a 1 no amistoso contra o Botafogo. Com o tento, o camisa 99 conseguiu balançar as redes contra todos os rivais do Fluminense em 2020. Após a partida, o jogador se disse orgulhoso do feito.

A estrela de Evanilson tem brilhado, sobretudo nos clássicos. O atacante já havia marcado dois gols sobre o Flamengo e um gol diante do Vasco. Mas ainda faltava um gol em cima do Botafogo.

Faltava, no pretérito imperfeito mesmo. Porque aos 10 minutos do Clássico Vovô, o camisa 99 aproveitou a bola enfiada por Marcos Paulo para estufar as redes do Estádio Nilton Santos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Eu fico muito feliz. É motivo de muita alegria para mim, em meu primeiro ano como profissional ter feito gols nos principais times do Rio de Janeiro”, disse Evanilson.

O gol foi a última participação do camisa 99 em campo. Logo na sequência, o atacante foi substituído por Welington Silva. Segundo Evanilson, a alteração já havia sido combinada com o técnico Odair Hellmann porque o jogador estava com dores de cabeça.

“Eu conversei antes do jogo com o Odair porque estava passando mal, com dor de cabeça. A minha meta era jogar 45 minutos. Daí a gente combinou quando acabou o primeiro tempo de jogar mais 10. Eu joguei mais 10 minutos e consegui fazer o gol. Ainda bem que saiu”, explicou o atacante.

Jantar para Marcos Paulo

Revelações do Fluminense, Evanilson e Marcos Paulo tem demonstrado bastante entrosamento entre os profissionais. O primeiro gol do atacante em 2020, diante do Unión La Callera, já havia sido após um passe do companheiro. Neste sábado, a cena se repetiu. De acordo com o próprio jogador o camisa 99 está devendo um jantar ao camisa 11.

“Eu conversei com ele (Marcos Paulo) e vou ter que pagar o jantar para ele. Não só por hoje, mas pelos outros jogos em que ele me deu assistência. (As assistências) foram bem parecidas até. Quando eu olho que ele já vira a cabeça, eu sei que já é para ir no ‘facão’. A gente conversa antes dos jogos e até mesmo dentro do jogo, quando ele pede para eu abrir e entrar no facão. Hoje deu certo isso”, brincou o jogador.

Evanilson é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada. Contando os amistosos da solidariedade contra o Botafogo, o atacante tem sete gols em 16 jogos, ou seja, cerca de metade dos gols foram marcados em clássicos. O camisa 99 está atrás apenas de Nenê, que balançou as redes adversárias nove vezes em 2020.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.