A saída é por Xerém. Flu negocia joia da base para sair do sufoco.

Compartilhe

A expectativa do Fluminense em regularizar o pagamento dos salários atrasados em breve, tem explicação: o Tricolor encaminhou a venda de uma promessa da base para um time inglês da Premier League, o torneio mais importante do mundo.

No último domingo, o Tricolor acertou verbalmente a negociação de João Pedro, atacante do sub-17, para o Watford, mesmo time que comprou Richarlison na temporada passada. A joia, a se confirmar a assinatura de contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias, irá se transferir apenas em 2020.

João Pedro tem 25 gols na temporada 2018 — Foto: Mailson Santana/Fluminense FCJoão Pedro tem 25 gols na temporada 2018 — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

João Pedro tem 25 gols na temporada 2018 — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O valor da negociação é mantido em sigilo nas Laranjeiras. No acordo, além da quantia pela compra de 100% direitos do jovem, há a previsão de bônus por desempenho dele. A quantia a entrar nesta primeira etapa é suficiente para regularizar os atrasados de funcionários (dois meses de CLT) e de jogadores (dois meses de CLT e três de direitos de imagem). Esta dívida é de aproximadamente R$ 10 milhões. Além disso, dará fôlego ao clube para segurar outros destaques, como Pedro.

Foi em Londres que o presidente Pedro Abad praticamente sacramentou a negociação. Ele viajou para econtrar com a direção do clube inglês, que ainda tem de repassar ao Tricolor 3,75 milhões de euros (R$ 17 milhões) da venda de Richarlison ao Everton. Parte desse valor será destinado na quitação da dívida com a Udinense, referente à compra do Marquinho, 2016.

Fonte: Globoesporte

Compartilhe

33 thoughts on “A saída é por Xerém. Flu negocia joia da base para sair do sufoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *