Zero de surpresas – Flu foi o time mais impactado pelo VAR

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, o Globoesporte.com publicou uma matéria onde o “Espião estatístico” analisou todos os 218 jogos do Brasileirão. O VAR foi chamado por 408 vezes, com média de demora de 95 segundos para decidir sem checar, e 169 segundos com checagem ao vídeo.

O diagnóstico trouxe um resultado que não trás surpresa alguma para a torcida tricolor: O Fluminense é o time mais impactado pelo VAR até a 22ª rodada, com 10 intervenções. Foram 3 pênaltis contra, 3 vermelhos, 1 amarelo, 2 gols anulados e apenas 1 gol confirmado.

Se formos nos lembrar dos jogos com Goiás (gol de Everaldo legal), Santos (na Vila, tivemos omissão do VAR após mão na bola de Pituca), CSA (PH Ganso sofreu pênalti que nem revisto foi, assim como Daniel) e Avaí (quando foi contra o Fluminense, houve revisão). Ainda houve a expulsão de Agenor contra o Bahia….

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não acusamos ninguém de favorecimento, afinal, na mesma matéria, mostra que os 20 times foram impactados. A grande questão é que não há critério algum nas decisões, colocando-as sempre em evidência. E se não fosse alguns erros, poderíamos ter alguns pontos a mais na tabela, inclusive de adversários diretos.

Como disse o Ganso, o sistema é….

 


Compartilhe