Zagueiros tricolores alcançam marca de 10 gols em 2020
O ano de 2020 está sendo especial para os defensores do Fluminense. Depois de a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no último domingo (25), com Luccas Claro e Nino balançando a rede, os zagueiros tricolores chegaram aos 10 gols no ano.
O principal “artilheiro” entre os zagueiros do Fluminense é Luccas Claro, que marcou metade desses dez gols. Inclusive, os cinco feitos pelo camisa 4 na temporada fizeram o defensor alcançar um número que não era visto desde 2012, quando Leandro Euzébio também marcou cinco vezes.
O gol marcado por Nino na vitória contra o Santos foi o terceiro dele na temporada, além de ter sido um “presente” para o seu sogro santista, como foi revelado pela sua esposa nas redes sociais após a partida.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira o post aqui: https://twitter.com/FluminenseFC/status/1320480035854290944
Os outros dois gols feitos por zagueiros foram marcados por Digão. Com isso, dez dos 69 gols feitos pelo Fluminense no ano vieram dos zagueiros tricolores.
Além dos zagueiros, outros defensores têm sido importantes nesse momento. Nos últimos jogos, os laterais Danilo Barcelos e Igor Julião participaram de gols, com o camisa 14 marcando um e dando uma assistência, e o camisa 21 servindo a um gol também, chegando a três assistências no Campeonato Brasileiro, se tornando líder do Fluminense neste quesito.
Texto: Comunicação/FFC