Yago Felipe leva terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Fortaleza – jogador não ficou fora de nenhum jogo da temporada, desde que estreou

Compartilhe

O Fluminense vai ter uma dor de cabeça para o próximo jogo diante do líder, o Fortaleza, isso porque o volante Yago Felipe está fora da peleja. O jogador levou o cartão amarelo aos 24′ da segunda etapa, após fazer falta dura em Marinho, no jogo diante do Santos, nesta quinta-feira (18).

O atleta é considerado fundamental para o elenco tricolor, e seus números provam isso: desde que estreou na temporada, o jogador não ficou fora de uma partida sequer, jogando 23 jogos seguidos. Destas, o camisa 20 ingressou na partida vindo do banco em apenas  três ocasiões e soma 1751 minutos jogados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o desfalque, o técnico Roger Machado tem como principais substitutos Wellington,  contratado para esta temporada e André, jogador de 19 anos, que vem da base. Perguntado na coletiva pós-jogo sobre os dois principais substitutos, o comandante tricolor respondeu:

“São dois jogadores de características, não parecidas, mas existem similaridades entre elas, são dois primeiro homem de meio-campo, que controlam a entrelinha e dão proteção para defesa. No momento em que eu oportunizei a chance do Wellington jogar, eu chamei os dois, justamente pra salientar que o Wellington estava tendo a oportunidade. Sei que o jogador de meio-campo precisa de ritmo de jogo, pra entrar na sua melhor forma, são jogadores mais pesados no meio. Salientei pro Wellington que o André estava treinando muito bem e que a resposta precisava ser dada. Mesmo o treinador tendo essa sensibilidade, o André está merecendo essa oportunidade também e ela vai vir no decorrer dos jogos porque de fato o André tem treinado bem.
André se capacitou, ele se habilitou pra estar entre as opções. Por vezes eu tenho optado em não fazer o banco com dois volantes, com as mesmas características, pensando que numa emergência eu posso ter o Wellington, posso ter o Calegari pra uma segunda função, e pensando mais do meio pro ataque. Mas o André está próximo de receber uma oportunidade porque vem atuando bem”.

(Foto: Mailson Santana/FFC)

ST

 

 

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.