Xerém: Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentam em dose dupla neste sábado

Compartilhe

Neste sábado, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentam duas vezes pelo Campeonato Carioca de base. Às 9h, os Moleques de Xerém do time sub-15 entram em campo, enquanto que, às 11h, é a vez do sub-17. Os dois jogos serão no CT Nova Iguaçu.

Vice-líder da Taça Guanabara após duas vitórias em dois jogos, a equipe comandada por Guilherme Torres divide as atenções entre o estadual e a Copa do Brasil sub-17 – competição na qual o Flu enfrenta o Criciúma na próxima terça-feira (31) – e segue firme na disputa dos dois títulos. Vale lembrar que há pouco menos de um mês o Tricolor conquistou a Copa Rio da categoria, após bater o Vasco nos pênaltis.

Em dois jogos (Macaé e Resende), o Flu marcou seis vezes. Camisa 10 e capitão tricolor, Arthur é o artilheiro da competição com dois gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Saudações Tricolores conversou com exclusividade com o treinador do time sub-17 do Nova Iguaçu, Sérgio Anglada, que falou sobre sua expectativa para a partida, destacou a qualidade das categorias de base do Fluminense e chamou atenção para os erros cometidos pela equipe na última rodada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense é um adversário que a gente sabe da qualidade que tem e de toda a formação que faz nas categorias de base. Geralmente tem jogadores muito qualificados. Sabemos que não vai ser um jogo fácil e que vai exigir muito da gente, principalmente na parte defensiva. A gente vem de uma derrota para o Vasco, onde fizemos ótimo jogo, com um desempenho muito bom, mas muito desequilibrado. Não conseguimos ter o equilíbrio defensivo que a gente acha o ideal. Por isso, a ideia é que a gente consiga fazer um jogo mais sólido defensivamente e com a mesma desenvoltura ofensiva”, disse o técnico do time da Baixada Fluminense.

Após empatar em 2 a 2 com o Botafogo na estreia, o Nova Iguaçu perdeu para o Vasco por 2 a 0 na segunda rodada e ocupa a 8ª posição na Taça Guanabara sub-17. Lembrando que nesta fase os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final.

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.