Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Volta Redonda x Fluminense pelo jogo de ida da semifinal no Campeonato Carioca

Compartilhe

Neste domingo (12), às 18h, Fluminense e Volta Redonda começam a decidir a primeira semifinal do Campeonato Carioca 2023. Campeão da Taça Guanabara, além de poder jogar por dois resultados iguais, o Tricolor ainda tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. Por isso, a ida vai ser no Raulino de Oliveira.

Para a partida, Fernando Diniz — que ainda não conta com Marcelo, apresentado na última sexta (10) — pode repetir o time que na quarta venceu o Fla-Flu. O treinador, no entanto, parece estar em dúvida entre escalar quatro no meio-campo ou manter o esquema com três atacantes. Caso opte por mudar a forma formação, Lima e Gabriel Pirani — que marcou o gol do título da Taça GB — brigam pelo lugar de Keno.

Fernando Diniz preparando o Fluminense para a semifinal contra o Volta Redonda
Diniz ergueu seu primeiro troféu após 55 jogos nesta segunda passagem pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Flu vai ter de se preocupar principalmente com a força ofensiva do Voltaço. O time da Cidade do Aço terminou o turno como dono do melhor ataque, com 27 gols. Grande parte marcados por Lelê, artilheiro do campeonato com 12 e futuro reforço do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O único desfalque da equipe comandada por Rogério Correa é o zagueiro Daniel Felipe, titular na vitória sobre o Flu pela sexta rodada.

Fluminense venceu seis dos últimos nove jogos em Volta Redonda

Embora o mando seja do Volta Redonda, o Fluminense pode se dizer em casa no primeiro jogo da semifinal. E, antes da derrota para o Voltaço no turno, chegou a emplacar cinco vitórias consecutivas no Raulino.

Desde 2021, aliás, o Tricolor atuou nove vezes no Sul Fluminense. Destes, venceu seis, empatou um e perdeu apenas duas vezes. Em 2023, por exemplo, estreou com vitória sobre o Resende no Estádio da Cidadania.

Além disso, o Flu historicamente tem um bom retrospecto contra o Voltaço. De acordo com dados do Ogol, são 47 vitórias tricolores, 10 empates e 14 vitórias aurinegras em 71 jogos.

Germán Cano em campo contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira
Vice-artilheiro do Cariocão com 10 gols, Germán Cano ainda não havia balançado as redes em 2023 quando o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 pela Taça Guanabara (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Por outro lado, o time da Cidade do Aço tem dado trabalho atualmente. O Volta Redonda venceu três dos últimos cinco jogos desde a primeira passagem de Diniz em 2019, com um empate e apenas uma vitória tricolor, em 2022.

Onde assistir Volta Redonda x Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca

A partida entre Volta Redonda e Fluminense vai ser transmitida ao vivo pela Band para todo Brasil, na TV aberta, e pelo BandSports, na TV por assinatura.

Arbitragem

Yuri Elino Ferreira da Cruz apita a semifinal entre Volta Redonda e Fluminense. O juiz vai contar com Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto como assistentes. Enquanto Carlos Eduardo Nunes Braga fica na cabine do VAR. Lembrando que há árbitro de vídeo em todos os jogos a partir desta fase.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

58 thoughts on “Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Volta Redonda x Fluminense pelo jogo de ida da semifinal no Campeonato Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *