Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Fluminense x Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão
O Fluminense recebe, neste sábado (20), às 19h, o Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão. Com 38 pontos e na quarta colocação, o time de Fernando Diniz tenta se recuperar no Maracanã da derrota para o Inter e se manter no G4. Enquanto o Coxa, com 22 pontos e no Z4, vai ter a estreia do técnico Guto Ferreira.
Diniz, aliás, tem praticamente todo o time à disposição. Apenas David Braz e Alan, ainda em transição, são desfalques. Mas o zagueiro não atua há mais de dois meses e o centroavante ainda não reestreou com a camisa tricolor.

Sendo assim, a tendência que o treinador mantenha a mesma equipe que começou jogando contra o Fortaleza na última quarta-feira, a mesma base que conquistou a sequência de 13 jogos invicto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Coritiba de Guto Ferreira, por outro lado, tem alguns desfalques em diversos setores do campo. Com o zagueiros Henrique, ex-Flu, lesionado e Luciano Castán suspenso, o Coxa deve ter Guilhermo e Márcio Silva na defesa. Bernardo deve entrar na vaga de Willian Farias, também suspenso. Além disso, o meia Boschilia e o atacante Hernán Pérez, que se lesionadas na derrota no último minuto para o Atlético-MG, também não jogam.
Em contrapartida, o time paranaense conta com o retorno de Alef Manga, que cumpriu suspensão contra o Galo, e de Robinho, recuperado de lesão. Mas ambos devem começar no banco de reservas.
O time paranaense também deposita suas esperanças no bom retrospecto do novo treinador em estreias. Guto Ferreira começou com vitória nos últimos três clubes por onde passou: Bahia, Ceará e Sport.
Fluminense se prepara para três jogos decisivos no Maraca
A partida contra o Coritiba marca a primeira de três partidas fundamentais para definir as pretensões do Fluminense no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Isso porque o líder Palmeiras e o Flamengo, terceiro colocado, se enfrentam ainda pela 23ª rodada. O Alviverde, aliás, enfrenta o Tricolor no próximo sábado. Mas antes, na quarta, o Flu ainda vai disputar o confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Por isso, a vitória contra o Coxa se torna ainda mais importante. Para ajudar, além do apoio da torcida — que esta semana alcançou a marca de 60 mil sócios —, o Flu conta com um histórico positivo como mandante contra o Coxa.
Atuando no Rio, o Fluminense soma 11 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Na última, aliás, goleou por 4 a 0 com direito a gols de Michel Araújo, Nino e Ganso.
No primeiro turno, o Fluminense recebeu o Coritiba, no Nilton Santos e goleou o time paranaense por 4×0. O jogo ficou marcado pela estreia da belíssima camisa verde.
⚽️:Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e PH Ganso.
🎥:Uol pic.twitter.com/f1ElNA5lYk
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 20, 2021
O Coxa, no entanto, leva a melhor no retrospecto geral. Ao todo, o Flu venceu 14 jogos, empatou 14 e perdeu 16 vezes.
Aonde assistir Fluminense x Coritiba pelo Brasileirão
A partida entre Fluminense e Coritiba vai ter transmissão do SporTV, na TV por assinatura, e do Premiere, no pay-per-view, além do Premiere Play no streaming.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) será o árbitro de Fluminense e Coritiba pelo Brasileirão. Com Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) como auxiliares. Enquanto Vinicius Furlan (SP) comanda o VAR.
ST