Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Fluminense x Botafogo pela Taça Guanabara 2023

Compartilhe

Duelo mais antigo do futebol nacional, Fluminense e Botafogo protagonizam o primeiro clássico da Taça Guanabara 2023. O Tricolor e o Alvinegro se enfrentam neste domingo (29), às 18h, no Maracanã pela quarta rodada do turno.

Em segundo lugar na tabela, com 10 pontos, o Flu tem uma nova chance de assumir a liderança em caso de vitória. Por outro lado, o rival, com seis, quer se aproximar do G4 mesmo com um jogo a menos.

Para a partida, Fernando Diniz deve voltar a repetir a escalação da partida de estreia, com o time-base de 2022. O treinador tem alternado entre esta equipe e uma alternativa com os reservas e os reforços para a temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

André deve voltar a ser jogar a ser titular no clássico entre Fluminense e Botafogo pela Taça Guanabara
André ficou de fora contra o Madureira devido ao nascimento do filho, mas atuou no segundo tempo do empate com o Boavista. Volante, que recebeu proposta do Fulham-ING, deve voltar ao time titular (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Assim como o Fluminense, o Botafogo também deve entrar com força máxima. O time comandado por Luis Castro, no entanto, não vai contar com o atacante Jeffinho, cedido ao Lyon, da França. A transferência, aliás, irritou os botafoguenses já que a equipe francesa também tem o empresário John Textor como dono.

Fluminense venceu seis dos últimos 10 jogos contra o Botafogo

O Flu tem um bom desempenho nos jogos recentes contra o seu rival mais antigo. Nos últimos 10 jogos, por exemplo, foram seis vitórias tricolores, três empates e apenas uma alvinegra, no segundo do jogo da semifinal do Carioca de 2022. Mas, ainda assim, o Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo, já que jogava por dois resultados iguais por ter sido o campeão da Taça Guanabara em 2022.

Cano comerando o gol contra o Botafogo pelo Cariocão de 2022
Cano marcou contra o Botafogo, aos 50 do segundo tempo, o gol que garantiu o Fluminense na final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

De acordo com dados do Ogol, Fluminense e Botafogo se enfrentaram 334 vezes. Ao todo, o Tricolor venceu 123 jogos, empatou 103 e perdeu 108.

Aonde assistir Fluminense x Botafogo pela Taça Guanabara

O Clássico Vovô vai ser transmitido ao vivo pela Band na TV aberta e pelo canal Bandsports na TV por assinatura.

Vale lembrar que o Botafogo, assim como o Vasco, não assinou o contrato com a emissora que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca ate 2025. Contudo, o mando de campo da partida pertence ao Fluminense.

Arbitragem

Bruno Mota Correia apita o confronto entre Fluminense e Botafogo pela Taça Guanabara 2023. O árbitro vai estar acompanhado de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis como assistentes.

Esta, aliás, será a primeira partida do Cariocão com a presença do VAR, previsto só para os clássicos e a partir das semifinais.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

103 thoughts on “Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Fluminense x Botafogo pela Taça Guanabara 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *