VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense encara o Atlético-MG, às 20h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Maracanã está fechado para reformas no gramado, a partida será em São Januário.

Com os resultados do final de semana, o Tricolor passou a ocupar a 16ª posição e está a um ponto da zona de rebaixamento. Além disso, América-MG e Red Bull Bragantino fazem o outro jogo desta segunda-feira e o time mineiro, vice-lanterna, aparece com 15 pontos, apenas dois a menos que o Flu. Logo, a depender da combinação dos resultados, o Fluminense pode terminar a rodada no Z-4.

Como chega o Flu

Agora sem Roger Machado, demitido no último sábado, o Fluminense entra em campo a fim de renovar as energias. Recém eliminado na Libertadores, o Flu amarga quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e está a um ponto da zona de rebaixamento. Todos esses ingredientes fazem com que Marcão, efetivado no comando tricolor, (re)estreie com o objetivo de mudar a postura e dar ânimo ao time para que reencontre o caminho das vitórias.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com pouco tempo para treinar, a tendência é que Marcão mantenha, em um primeiro momento, a estrutura deixada por Roger Machado. Dessa forma, a única alteração em relação ao time que enfrentou o Barcelona de Guayaquil deve ficar por conta da ausência de Ganso, lesionado. Como informou o “ge”, quem deve assumir a vaga deixada pelo camisa 10 é Lucca, mantendo o meio de campo formado por um trinca de volantes: André, Martinelli e Yago Felipe. Nenê e Cazares devem ficar como opção.

Em sua reestreia como treinador do Flu, Marcão comanda último treino antes da partida contra o Atlético-MG (Foto: Mailson Santana/FFC)

Apesar de ter voltando aos treinos durante a semana, Caio Paulista ainda não deve ser relacionado para a partida. Dessa forma, o provável Fluminense que entra em campo em busca de encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Do lado de lá

Líder isolado do Brasileirão com 37 pontos, o Atlético-MG chega embalado por suas nove vitórias consecutivas na competição – a última derrota foi há quase dois meses – além da recém-conquistada classificação para as semifinais da Libertadores. Além disso, o Galo enxerga a possibilidade de se isolar ainda mais na ponta da tabela, já que os principais concorrentes ao título (Flamengo e Palmeiras) não venceram na rodada. Para isso, o time mineiro aposta em sua força como visitante no Brasileirão: em oito partidas fora de casa até aqui, o Atlético-MG venceu seis.

Para a partida diante do Fluminense, no entanto, o técnico Cuca terá dois desfalques importantes. Mariano e Jair, substituídos no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate pelas quartas da Libertadores, tiveram constatadas lesões no músculo posterior da coxa e não foram relacionados. Guga e Tchê Tchê, que os substituíram, podem aparecer entre os titulares.

Se mantiver a base do time, o provável Atlético-MG que enfrenta o Fluminense terá Éverson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho, Savarino (Vargas) e Hulk.

Brahma

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
  • Auxiliar 1: Neuza Ines Back (FIFA/SP)
  • Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Transmissão

  • Sportv
  • Premiere

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

10 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *