VOU VER O FLU JOGAR – As informações sobre o duelo

Compartilhe

O Fluminense volta a campo hoje, às 21h30 no Mineirão, para encarar o Cruzeiro num jogo de “seis” pontos, e que tem o condão de ou efetivar o tricolor na escalada por outros objetivos na competição, ou nos trazer, de novo, mais próximo da briga. E o time azul de Minas sabe disso. Uma vitória nossa lá, além de nos fazer ficar cada vez mais distantes da zona e do próprio Cruzeiro, a pressão por lá vai aumentar ainda mais. Problema deles.

E Marcão chega para esse jogo com o time desfalcado de três de seus titulares e duas de suas boas opções para o banco. Digão (não joga por questões contratuais), Allan e Caio Henrique (servindo a seleção) ficam de fora e devem ter seus lugares ocupados por Frazan, Yuri e Orinho, No banco, Marcos Paulo (seleção portuguesa) e Wellington Nem (dores no joelho) também não estarão hoje em Minas. No mais, o time se mantém e o Flu deve iniciar o jogo com: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel, Ganso e Nene; João Pedro e Yony González.

Perceba que Nene, nessa formação, fica mais como meiocampista do que como o terceiro atacante. O treinador está posicionando o experiente meia flutuando entre as linhas de meio e ataque. Nesse jogo, pela pressão e “obrigação” do Cruzeiro em atacar, Marcão pediu que Nene auxiliasse na transição para o ataque, com sua visão de jogo, e chegasse para tentar as finalizações de fora da área. A intenção é fazer com que ele e Ganso coloquem Yony e João Pedro, em boas condições de ataque. A experiência dos dois será muito importante para o jogo “mental”, já que a pressão será muito forte pelo lado de lá e usar isso a nosso favor é uma estratégia de inteligência.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pelo lado de lá, Abel Braga terá problemas para montar seu time. Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão – quatro derrotas e dois empates, o time azul não poderá contar com Thiago Neves e Cacá (suspensos) e Orejuela (servindo sua seleção). Dedé ainda segue como dúvida – o zagueiro sentiu dores no joelho e ficou fora do último jogo – assim como Pedro Rocha, que pode assumir o lugar de Marquinhos Gabriel. Com isso, Cruzeiro deve iniciar o jogo com:  Fábio; Edilson, Edu (Dedé), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e David; Fred.

HOMENS DE PRETO:
Jean Pierre Gonçalves Lima assopra o apita;
Leirson Peng Martins e Michael Stanislau seguram as bandeiras 1 e 2.

VAR
Jonathan Benkenstein Pinheiro assiste tudo na saleta.
Todos do Rio Grande do Sul.

ST


Compartilhe

8 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – As informações sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *