Vou ver o Flu jogar – as informações do Flu x Fla – 8° rodada
O Flu viveu ontem um dia histórico, por que não dizer? Uma eleição antecipada dará fim à uma das gestões mais conturbadas e criticadas da história tricolor. Mário Bittencourt e Celso Barros assumirão, a partir de segunda-feira, a noite, os cargos de presidente e vice geral, até o final de 2022. Mas hoje tem Flu, tem um clássico que marcará o último jogo de Abad no comando do clube. Mário e Celso foram convidados e estarão no hotel da delegação na manhã desse domingo, para conversar com os jogadores e injetar um ânimo maior em todos.
E o Flu precisa de todos os ânimos possíveis, e toda a força da torcida tricolor, porque vive um momento delicado no campeonato Brasileiro. Com apenas 2 vitórias, em 7 jogos – perdeu os outros 5 – o tricolor se aproxima perigosamente da zona maldita, e devido a vitória do Grêmio ontem, vai para o jogo na própria. Precisa da vitória para não depender de nenhum outro resultado para sair de lá. Em caso de empate, ai as combinações serão necessárias.
E para o jogo, Diniz começa tendo problemas para iniciar o time. Na zaga, Ferraz e Nino, que vinham sendo titulares, estão fora. Enquanto o Maldini Tricolor se recupera de um entorse no joelho – só deve voltar após a pausa – seu companheiro está suspenso pelo 3° cartão amarelo. Dessa forma, Diniz tem Frazan, o único zagueiro de ofício (Digão ainda se recupera da fratura na fíbula, e Paulo Ricardo está fora dos planos de Diniz), e deverá ganhar a companhia de um volante improvisado por ali. Caio e Yuri disputam quem começa o jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No ataque mais dúvidas. A Fera João Pedro está com gripe. Nessa sexta-feira foi poupado dos treinamento e ainda não se sabe se reunirá condições de jogo. Yony Gonzales é outro que está fora – foi diagnosticado com uma lesão na coxa, só volta após a pausa para a Copa América. Por outro lado, Marcos Paulo está de volta – os dirigentes conseguiram a liberação do atleta da seleção Portuguesa – e deve iniciar o jogo, em caso de João Pedro não conseguir. Brenner, que entrou bem, será mantido no ataque, ao lado de Luciano.
No mais, o time de Diniz vem com a escalação que a galera já está acostumada: Agenor, Gilberto, Frazan, Caio (Yuri), Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner e Marcos Paulo (João Pedro).
Já pelo lado de lá, o time de Marcelo Salles deve repetir a escalação do último jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, com Bruno Henrique sendo a única dúvida. Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.
HOMENS DE PRETO:
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), aquele mesmo, que comemorou o gol contra o Flu e não deu uma falta em Henrique, na final de 2017 – assopra o apito
Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ), seguram as bandeiras 1 e 2
Bruno Arleu de Araújo (RJ) assiste pela TELINHA
MARACA, ÀS 19H
Transmissão: Premiere