VISÃO DA RODADA – WdA

Compartilhe

Salve galera tricolor,

Vamos a mais uma visão da rodada. E que começou nos colocando na zona maldita. Ontem o Grêmio venceu o Fortaleza, saiu do Z4 e, de quebra, nos empurrou para lá. E hoje, dependendo do resultado entre CSA e Botafogo, que jogam no Rei Pelé, também as 19h, um empate no nosso jogo de logo mais, já seria o suficiente para ficarmos de fora do inferno.

Mas, apesar de ser desconfortável estarmos ali, na berlinda, a situação não pode se tornar caótica. Isso porque, do 12° (Goiás – 9 pontos) ao CSA (18° – 6 pontos), todos os times estão dentro da mesma “rodada”. O que quero dizer com isso? Que uma vitória representa um salto alto na tabela, e uma derrota não isola o clube perdedor tanto assim. Longe de mim querer me acostumar a ficar ali por baixo, ou achar norma ver o nosso Flu por ali. Mas o momento, na minha visão, requer mais calma do que desespero. Vide o Grêmio, por exemplo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time comandado por Renato Gaúcho frequentou a zona desde o início do Campeonato, praticamente. Ganhou ontem, foi a 8 pontos, e hoje ocupa a 13° colocação, ou seja, 4 acima da primeira do Z4. Se o Flu empatar hoje, e o CSA não vencer o Botafogo, dormiremos fora do Z4. Mas, se vencermos (e vamos), ultrapassamos o próprio Grêmio e, dependendo do jogo entre Goiás e Chape, podemos dar uma salto para a 12° posição, ou 13°.

Sei que isso é uma coisa horrorosa para nosso Flu. Mas é o primeiro passo de nossa recuperação. Precisamos apoiar nossos jogadores que, mesmo sem receber, se dedicam, se entregam em campo. E jogou muito bem contra o Cruzeiro, badalado como um dos melhores plantéis do País. Eu acredito e estarei logo mais no Maraca, hoje só como torcedor. A cobertura fica com Pedro Rangel e com Thiago Fernandes.

——————- O jogo ————————

Flamengo vem favorito pelo elenco. Ponto. E isso é pouco para intimidar o nosso tricolor. Em três oportunidades nós os vencemos no ano. Gol de Luciano, no finzinho do jogo. E nos outros dois, em que o VAR fez questão de estragar a festa tricolor (foram atrás de um impedimento e acharam uma falta ridícula, sem que NENHUM jogador deles tivesse reclamado – e mais, se isso foi falta, a do Réver no Henrique, em 2017, com esse mesmo árbitro, foi tentativa de homicídio). Fomos os únicos que jogamos de igual para igual contra os milionários jogadores deles, porque para nós isso é normal. Ganhar Fla x Flu é normal.

Diniz tem que improvisar na zaga. Isso é ruim, evidente.  Nino e Ferraz vinham se entendendo bem por ali, e serão duas ausências sentidas. Yuri ou Caio, um dos dois volantes vão fazer a função de zagueiro. Eu prefiro o Caio. Tricolor de Xerém, o garoto sabe jogar, tem porte de zagueiro e é inteligente nas roubadas de bola. Na frente, João Pedro é dúvida por estar gripado. Mas Brenner, que agradou contra o Cruzeiro, vai para o jogo junto com Luciano. Marcos Paulo já chegou e, caso seu amigo de Xerém não possa jogar, deve ir pro jogo também. E eu gosto desse ataque veloz. Se tivermos uma arbitragem correta, o time do lado de lá não deve acabar o jogo completo, alguém vai pro chuveiro mais cedo, porque esses moleques vão infernizar a vida de Rodrigo Caio e Léo Duarte.

Na meiuca, a melhor formação até aqui. Allan jogando o fino. Danielzaço crescendo a cada jogo e dando dinâmica nas jogadas – toda bola que ele recebe ele gira e busca a jogada. E Ganso! Muita gente ainda não compreende o papel dele no time. Esperam que ele seja mais decisivo, que anote mais gols, e não percebem que ele hoje joga para fazer os outros atletas jogarem melhor. Ele em campo, o time inteiro sobe de produção. Seja por seu posicionamento, sua atração da marcação, seus passes e suas orientações. Ganso hoje é o verdadeiro maestro, sem a batuta. Gosto do que vejo quando ele joga.

E, talvez o principal fator extra-campo, será a presença de Mário Bittencourt e Celso Barros, recém eleitos presidente e vice do Flu, no hotel da delegação. Esperamos que eles possam renovar os ares que precisam ser renovados e deem mais confiança ainda aos jogadores e, sobretudo aos dois principais responsáveis pelo futebol apresentado pelo Flu hoje: Diniz e o Mago Angioni.

ST

Washington de Assis


Compartilhe

39 thoughts on “VISÃO DA RODADA – WdA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *