VOU VER O FLU JOGAR – A ESTREIA NO BRASILEIRÃO DIANTE DO SANTOS

Compartilhe

Vai começar o Brasileirão 2022. Hoje, o Fluzão recebe o Santos, às 16h30 no Maraca, para a abertura da competição. E o jogo chega para consolidar o bom momento vivido pelo time de Abel  Braga. Após a conquista do Campeonato Carioca – algo que a torcida não via desde 2012 (curiosamente com o próprio Abel) -, o Fluminense ainda estreou bem na Sula contra o Oriente Petrolero, pulando na ponta do seu grupo na competição internacional. Agora, o tricolor encara o time do litoral paulista querendo inicar bem a caminhada no Brasileirão. E para esse jogo, Abel terá retornos importantes e uma ausência mais importante ainda.

Se por um lado o treinador já avisou que Nino e Calegari retornam, do outro Paulo Henrique Ganso, um dos principais destaques da temporada, será poupado devido ao número de jogos e por conta da viagem à Colômbia que o Flu fará nesta semana que se inicia – quarta-feira o tricolor encara o Júnior Barranquila lá. Com isso, o treinador deve promover o retorno de Martineli ao time principal mas con Nathan correndo por fora por uma oportunidade. No mais, como dito, Calegari retorna na ala direita, Nino retorna pela direita da zaga com Manoel centralizado e David Braz, na caonhota. Cris Silva segue na ala. Na meiuca, o polivalente Yago está confirmado para fazer a o meio com o gigante André – que vive, mais uma vez, grande momento. Martineli e Nathan brigam pela terceira vaga do meio. Na frente, o treinador manteve a dupla de ataqu: Cano e Árias.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esse jogo também pode marcar um retorno importante, pelo menos no banco de reservas. Trata-se do atacante John Kennedy, que se recuperou em tempo recorde de uma cirurgia realizada no pé – ele fissurou o quinto metatarso quando estava de férias – e treinou ontem normalmente com seus companheiros, se colocando à disposição de Abel. Luiz Henrique, Bigode e Fred seguem como opção ao ataque, com Caio Paulista brigando por uma vaga na relação – Gabriel Teixeira já está no Grêmio. Felipe Melo e Luan Freitas são os únicos ausentes por lesão – ambos operaram o joelho (por motivos diferentes) e seguem em tratamento.

Com isso, a formação inicial do Flu conta com: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Martinelli (Nathan) e Cris Silva; Arias e Cano.

Do lado de lá:

Vivendo momento conturbado, o time da Vila ficou longe das finais do Estadual de São Paulo e ainda perdeu na sua estreia na Sul-Americana para o Banfield. Enquanto por lá a discussão dos “especialistas” é a se o Santos brigará para não cair no Brasileirão, a diretoria trata de tentar reforçar o elenco. Os atacantes Jhojan Julio e Bryan Angulo, recém-contratados, já apareceram no BID e podem estrear. Além deles, o zagueiro Maicon e os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández já podem jogar pelo time alvinegro. Com isso, para a partida contra o Fluminense, o treinador deve voltar ao esquema tático utilizado na reta final do Campeonato Paulista, com um 4-2-1-3. segundo informações do GE da cidade litorêna. Desta forma, o time do Santos virá com: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa (Jhojan Julio), Marcos Leonardo e Lucas Braga.

HOMENS DE PRETO:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS) – árbitro Fifa
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) – árbitro Fifa e Michael Stanislau (RS)
  • Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

TRANSMISSÃO:

Premiere exibe para todo o Brasil.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.