VOU VER O FLU JOGAR – a estreia do time feminino no Brasileirão A2
Neste domingo, às 15h, o Fluminense recebe o Vila Nova nas Laranjeiras. O jogo é válido pela primeira rodada do grupo D, composto também por Red Bull Bragantino, Criciúma, Sport e Atlético-GO.
Sobre o Vila Nova
O time feminino de Vila Velha, Espírito Santo, foi fundado em 2007 por Luciano Tadino, que desde então é o treinador. Em 2010 houve a primeira edição do Campeonato Capixaba Feminino, o primeiro dos seis títulos que seriam conquistados pelo Vila Nova. Contudo, o cenário é diferente no Campeonato Brasileiro: em 2018, tiveram cerca de 29% de aproveitamento e caíram nas fases iniciais. Em 2019 e 2020 a porcentagem caiu novamente para 20% e 13%, respectivamente. Por isso, e equipe também se reforçou para a temporada e aposta na base para fortalecer o elenco, integrando duas jogadoras ao time que brigará para o acesso: Bianca Simões e Gabriela Pagotto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por conta da pandemia do Coronavírus alguns campeonatos estaduais não foram realizados em 2020, como o capixaba. Nos estados em que isso aconteceu, a vaga para a A2 foi mantida pelos campeões de 2019, ano em que o Vila Nova conquistou o hexacampeonato.
A partida terá transmissão pelo MyCujoo/CBF TV.