Vou Ver Flu Jogar — Tudo sobre Fluminense e Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense recebe, nesta quarta-feira (24), às 19:30h no Maracanã, o Corinthians pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Tricolor vai tentar aproveitar a torcida a favor para sair em vantagem.

Para a partida decisiva, Fernando Diniz vai tem praticamente todo a equipe à disposição. Apenas Alan, recuperado, mas que não está escrito na Copa do Brasil, está fora. Na segunda-feira, o volante André chegou a ficar em repouso depois de apresentar de febre e garganta inflamada. Mas o jogador se recuperou e não preocupa mais a comissão técnica.

Sendo assim, a única alteração em relação ao time que venceu o Coritiba deve ser a entrada de Ganso na vaga de Nathan, que marcou um golaço de falta na última partida. Poupado, o camisa 10 assistiu a vitória por 5 a 2 sobre o Coxa no Brasileirão do banco de reservas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ganso deve voltar ao time na partida entre Fluminense e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil
Ganso atuou durante os 90 minutos do empate em 2 a 2 com o Fortaleza pela Copa do Brasil e marcou um gol de pênalti (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Corinthians, por outro lado, tem alguns desfalques para o primeiro jogo da decisão por uma vaga na final. Giuliano, por exemplo, sequer viajou para o Rio. O clube, no entanto, ainda não divulgou o motivo. Além do experiente meio-campista, o técnico português Vítor Pereira também não conta com o lateral-direito Rafael Ramos, assim como o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Maycon, Paulinho e Roni e o atacante Junior Moraes, todos lesionados. Enquanto o zagueiro e lateral Bruno Méndez não pode jogar porque já atuou pelo Inter.

Em contrapartida, o treinador vai ter a volta do volante colombiano Victor Cantillo. Titulares na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no Brasileirão, Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto devem começar jogando.

Fluminense nunca venceu o Corinthians pela Copa do Brasil

Diante do Alvinegro, o Flu deve ter mais uma vez casa cheia no Maracanã. Mesmo com a polêmica envolvendo ter que trocar por ingressos físicos, o clube confirmou mais de 50 mil tricolores garantidos até a última segunda-feira.

O apoio da torcida pode ser fundamental para quebrar um tabu envolvendo as duas equipes. O Fluminense até o momento ainda não venceu o Corinthians em uma partida de Copa do Brasil.

Tricolores e Alvinegros se encontraram em apenas duas edições: 2009 e 2016. Nas duas, o Flu empatou a partida disputada no Rio e perdeu a disputada em São Paulo. Em 2009, por exemplo, os dois se cruzaram pelas quartas-de-final. Com gol de Dentinho, o time do Parque São Jorge saiu na frente na primeira na partida disputada no Pacaembu. E na volta, o empate em 2 a 2 com gols de Alan e Thiago Neves para o Flu, acabou por eliminar o Tricolor no Maracanã.

Já em 2016, a ordem dos confrontos ficou ao contrário. Com gol de Marquinho para o Flu e Rodriguinho para o Corinthians, os dois times terminaram a primeira partida das oitavas-de-final empatados. E, na Arena Corinthians, o Alvinegro venceu por 1 a 0 em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem.

Contudo, somando todas as competições, o confronto tem um histórico bastante equilibrado. São 34 vitórias do Fluminense, 36 do Corinthians, além de 30 empates em 100 jogos. O Tricolor, aliás, goleou no último encontro entre as duas equipes no Maracanã.

Fred em campo na vitória do Fluminense sobre o Corinthians
Fred marcou o último gol da carreira na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians. Esta foi a maior vitória em casa do Fluminense sobre o adversário desta quarta-feira (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Aonde assistir Fluminense x Corinthians pela Copa do Brasil

A partida entre Fluminense e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil vai ter transmissão do SporTV.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC) apita a partida entre Fluminense e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O árbitro vai ter a companhia de Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) como assistentes. Enquanto Wagner Reway (PB) comanda o VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.