VOLTEI

Compartilhe

VOLTEI (MARIO NETO)

Depois de um bom descanso e de uma Copa do Mundo (quando todas as atenções estavam voltadas para ela, literalmente) estou aqui no meu canto para fazer uma das coisas que mais gosto, falar sobre o nosso Tricolor e com muitas novidades, ou seja, contratações. Algumas são apostas, outras quase certeza de que darão certo, como é o caso do Keno e do próprio Lima. O termo quase certeza deve-se ao fato de não sabermos como estarão fisicamente, embora eu aposte minhas fichas no trabalho do fisioterapeuta Nilton Petroni, mais conhecido pelo codinome Filé. Não só pelo que já fez no passado, inclusive recuperando o Ronaldo para a copa do mundo de 2002, como também o Romário, que foi preterido pelo Felipão. Desde que assumiu seu cargo na preparação física do Tricolor, diminuíram (uma barbaridade) as contusões e o tempo de recuperação dos jogadores, que antes demorava uma eternidade. Se não me engano o Fluminense foi o time que mais usou na temporada os onze titulares.
Sobre as contratações, foram cirúrgicas, nas posições que eram em principio carentes, como no caso do Keno. Desde a venda do Luís Henrique o Fluminense não tinha um jogador com as suas características, o que obrigou o Fernando Diniz a mudar a sua fórmula de jogar. Improvisou o meio campista Mateus Martins na posição. Algumas vezes esta improvisação deu certo, outras não. Agora, com um especialista na posição, o Diniz tem a volta do seu esquema preferido. Como disse acima estamos nas boas mãos do Filé, para dar-lhe total condição física, mesmo com os seus 33 anos, aposto tudo nisso. Precisávamos de um lateral esquerdo, tentamos alguns e acabamos contratando o Jorge ex-Palmeiras por empréstimo, que estava como terceiro reserva. Logicamente quase não atuou este ano, mas também os dois jogadores que o Abel usou deram muita conta do recado, principalmente o Piquerez.
Esperamos que Jorge recupere o seu futebol do Flamengo e do Santos, chances ele terá para isto com certeza, já que quem sabe jogar não esquece. Já é o dono da posição sem jogar uma só partida. O Cristiano decepcionou muito, não sabemos nem se ele vai ficar. Quanto ao Lima, que veio do Ceará, dos jogos que vi dele gostei muito, apesar dele vir do banco algumas vezes. Sabe jogar, marca bem e tem um ótimo chute e pode também jogar mais à frente. Foi uma boa contratação para fortalecer o elenco. Se o Martinelli bobear perde a posição. Já o Guga foi uma oportunidade de mercado. Agora temos dois bons laterais. A contratação do goleiro Vitor Eudes, certamente teve participação do Fabio, que o conhecia do seu tempo de Cruzeiro e foi para repor a venda do bom goleiro Marcos Felipe para o Bahia. O mesmo serve para o Vitor Mendes, que supriu a saída do David Duarte para o mesmo time. Mais importante do que estes reforços, foi sem nenhuma dúvida a manutenção da nossa espinha dorsal, ou seja, as renovações do Nino, André, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e o Cano. Mateus Martins, foi para a Udinese na Itália e Biel não voltou do empréstimo. Para variar foi para o Bahia, o que fez um grande amigo por muito pouco trocar o time, se já não o fez, e virar mais um torcedor fanático do Bahia, não é presidente? Por falar em presidente, o do Fluminense Mario Bittencourt cumpriu uma das suas promessas de campanha: reforçou o nosso elenco. Se vai dar certo, vamos torcer.

_________________________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

5 thoughts on “VOLTEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *