Você sabia? Craque da seleção de Portugal já jogou nas escolinhas do Fluminense

Compartilhe

A Copa do Mundo está acontecendo nesse momento no Catar e, ao mesmo tempo, é um período onde descobre-se grande histórias do futebol. E uma delas chamou a atenção da nossa reportagem: A de um atleta de Portugal, que ontem fez a sua estreia no mundial e já atuou nas escolinhas de futebol do Fluminense.

Essa história é do luso-brasileiro Matheus Nunes. Ontem, após a vitória do seu país por 2×0 sobre o Uruguai, que confirmou a classificação antecipada dos portugueses para as oitavas de final, o atleta postou a seguinte imagem nas suas redes sociais.

Matheus Nunes no Fluminense
Matheus Nunes posta foto em lembrança nas escolinhas do Fluminense- Foto: Divulgação

Na foto, vemos Matheus com a camisa do Tricolor em treinamento. O projeto das escolinhas oficiais do Fluminense, antes “Educação Esportiva”, hoje tem o nome de “Guerreirinhos”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nascido em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, ele se mudou com a mãe Catia e o padrastro aos 13 anos para Ericeira, cidade turística ao lado de Lisboa. Lá, estudou e começou os primeiros passos no futebol no Grupo Desportivo União Ericeirense, que disputa divisões inferiores. Com destaque, foi para o Estoril-Praia até chegar ao Sporting de Lisboa. Ao mesmo tempo em que jogava na base, decidiu ajudar o padrinho na padaria Pão da Vila, em Ericeira. Ficava no balcão e fazia atendimento.

Depois de anos na base do clube lisboeta, o jogador subiu ao time principal dos Leões, onde se tornou destaque, referência e capitão. Em agosto de 2021, foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira. Entretanto, dias depois, a CBF comunicou que o jogador não se juntaria à delegação. Ele recebeu o convite da Federação Portuguesa de Futebol, em ligação com o treinador Fernando Santos, que garantiu que o jogador estava nos planos da seleção portuguesa. E Nunes decidiu defender Portugal.

Matheus Nunes em ação pelo Sporting — Foto: Getty Images
Matheus Nunes em ação pelo Sporting — Foto: Getty Images

Após anos de destaque, na última janela de transferências de verão, Matheus foi vendido para o Wolverhampton, da Premier League, por 45 milhões de euros, clube que defende desde então.

ST


Compartilhe

59 thoughts on “Você sabia? Craque da seleção de Portugal já jogou nas escolinhas do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *