VENCE O FLUMINENSE! Com gol dos acréscimos, Fluminense bate o Internacional nas Laranjeiras no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino sub-18
Em manhã emocionante nas Laranjeiras, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Internacional no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino sub-18. Com gols de Sabrina e Lara Dantas, o tricolor constrói vantagem na briga pelo título, que será decidido em Porto Alegre no dia 20.
Primeiro Tempo
O Flu chegou a primeira vez com Luany, aos 4′, que carregou pela esquerda, cortou a marcação pra dentro da área e finalizou para fora. Logo em seguida, em jogada trabalhada desde o campo de defesa as meninas de Xerém chegaram ao ataque com Carol Valle e Luany. Até então, o Fluminense atacava muito mais pelo lado esquerdo, onde o jogo era melhor desenvolvido com a presença da volante, de Lara Dantas e Carol Valle.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O gol tricolor saiu aos 10′, quando a bola sobrou dentro da para Sabrina abrir o placar. No entanto, o Internacional responde imediatamente em bola parada, quando Liriel desvia de cabeça e empata para as visitantes. O Fluminense então sente o gol e cai de produção na segunda metade do primeiro tempo.
A outra boa chance veio aos 37′, com falta cobrada pela direita por Andressinha. A bola sobrou pelo alto para zagueira Núbia, que cabeceia sozinha por cima do gol colorado. Após o lance, o Fluminense chega novamente com Kailane e Lara Dantas, mas a camisa 10 estava bem marcada e teve dificuldades para finalizar.
Segundo Tempo
As Guerreiras começaram o segundo tempo com muita intensidade, chegando na primeira oportunidade com Luany pela esquerda. A volante fez boa construção de jogada e tocou para Carol Valle apenas empurrar para dentro do gol, mas a bola passa raspando na trave. Perde um gol inacreditável a camisa 9 na segunda grande chance desperdiçada pelo Flu. Aos 10′ Kailane encontra Luany no meio da marcação, que finaliza pra fora.
O tricolor estava melhor no segundo tempo, mais ofensivo, mas faltava o capricho no último passe e peca muito na finalização. Do outro lado, o Internacional apostava nas jogadas de velocidade pela direita, onde Kailane demorava para recompor, dando espaço para as coloradas atacarem.
Aos 16′ o Flu faz a primeira substituição, saindo Sabrina, autora do gol, e entrando Duda Calazans. O técnico Felipe Torres busca o gol, trocando uma atacante por outra. Por conta da pressão, o Internacional mexe colocando jogadoras que ajudem também na marcação. Na segunda mexida tricolor, sai Kailane e entra Larissa aos 35′.
No que se pensava ser a última oportunidade da partida, aos 39′, o Flu chega em velocidade pela direita com Luany e Lara, que acha Larissa para finalizar, mas a batida sai muito forte e passa por cima do gol. Mas o jogo só acaba quando termina: nos acréscimos, aos 44′, Lara Dantas cobra uma falta quase do meio de campo, jogando a bola pra dentro da área. No meio do caminho, a bola parece desviar na zagueira Tarciane e a bola caminha para dentro do gol, desempatando a partida e colocando o Fluminense em grande vantagem.

As Guerreiras construíram grande vantagem para o jogo de volta. Contudo, importante lembrar que não há critério de saldo de gols ou gol qualificado, funcionando em sistema de pontuação. Por isso, qualquer vitória do Internacional levará a disputa para os pênaltis.
Foto destaque: Yasmin Santos