Um ano de Muriel: Melhor arqueiro do Campeonato Português de 2018, goleiro comenta o que falta para, novamente, atingir o seu melhor

Compartilhe

Na temporada 2018, Muriel atuava pelo Belenenses, uma tradicional equipe de Lisboa e que joga na primeira divisão do Campeonato Português. Ele jogou todas as partidas da equipe no ano e foi considerado o melhor goleiro no país lusitano, superando Iker Casillas, até então, goleiro do FC Porto.

Contudo, nas penalidades máximas, o goleiro não fez tanto sucesso como fez recentemente com a camisa do Flu. Das 7 cobranças, defendeu 1. Na sua carreira, nunca havia defendido dois pênaltis em um jogo, como fez na final da Taça Rio contra o Flamengo, que pegou as cobranças de Willam Arão e Rafinha.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Agora, completando um ano de Fluminense, Muriel viveu muito mais momentos altos do que baixos. Temporada passada, até a sua lesão no dedo no jogo contra o Internacional, era um dos grandes nomes do clube e que em muitos jogos, evitou derrotas e salvou muitos pontos no Brasileirão. Porém, em 2020, quando retornou, não se fez 100% seguro, deixando a torcida em dúvida sobre sua titularidade.

Óbvio que, com essa paralisação do futebol, o goleiro demora mais para pegar ritmo, ainda mais no time do Odair, que usa bastante o goleiro com os pés. Então, são dois tipos de preparos que o arqueiro deve ter. Com todo esse levantamento, questionamos o jogador sobre o que falta para atingir novamente a sua melhor forma, que fez com que se tornasse o melhor da sua posição em 2018, em Portugal.

Ao ser perguntado sobre essa questão que nossa reportagem levantou, o goleiro respondeu (na coletiva de hoje)

“Na minha opinião fiz um excelente campeonato português, com a equipe. Mantive o nível quando cheguei. É tudo questão de adaptação, ir crescendo. Cada temporada que passa eu quero fazer uma temporada melhor. Eu sempre planejo minhas metas, e quero permanecer assim, até depois que eu me aposentar. Eu tenho isso como meta, esse ano foi atípico, voltei de lesão (2 meses parado), ai jogamos 2 meses, paramos novamente. Eu acredito num trabalho, a gente busca evolução, vamos buscar fazer um grande clássico, um grande jogo, para que a gente venha a conquistar grandes coisas.”

Após o jogo contra o Flamengo (Final da Taça Rio), o goleiro voltou a ficar bem mais confiante e em harmonia com a torcida. Porém, agora com toda essa paralisação até o início do Brasileirão, o ritmo pode novamente ser problema. Porém, terá treinos presenciais dessa vez, o que ajudará visivelmente no rendimento de Muriel.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe