Uh, vem que tem! Fluminense passa pela Ponte Preta e está nas oitavas da Copinha

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

Nesta sexta-feira (14/01), o Fluminense enfrentou a Ponte Preta em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu sua classificação para as oitavas de finais em grande estilo. Os Crias de Xerém venceram a Macaca por 3×0 no Estádio Dr. Hudson Buck Pereira, em Matão. Os gols do jogo foram marcados por John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito.

Fluminense está nas oitavas de finais da Copinha – Foto: Reprodução

Os onze iniciais

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense foi a campo com a equipe considerada a titular. Confira a escalação do técnico Eduardo Oliveira:

Thiago Gonçalves no gol; Davi e Felipe no miolo de zaga; Johnny e Marcos Pedro nas laterais; o meio campo foi formado por Alexsander, Wallace (C) e Nathan; No ataque, Yago e Matheus Martins preencheram as pontas do campo; John Kennedy foi a referência.

Foto: Reprodução

Primeiro tempo:

O Fluminense começou com tudo e precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Estádio Dr. Hudson Buck Pereira. Após tabela entre Yago e John Kennedy, o camisa 7 abriu na ponta para Jhonny chegar cruzando na cabeça do artilheiro Tricolor. JK marcou seu quarto gol na competição e se isolou mais ainda como o artilheiro do Flu, enquanto o lateral-direito distribuiu sua terceira assistência. Com o gol, a Ponte Preta saiu mais para o jogo e tentou pressionar o Tricolor, entretanto, com dificuldades para agredir o gol de Thiago Gonçalves. A primeira grande chance dos paulistas saiu ao 32 minutos em falta batida no travessão por Maurício. Pouco tempo após o susto, o zagueiro Felipe prevaleceu em dividida no meio campo e achou um passe para Matheus Martins. Na sequência, o camisa 10 fez o que faz de melhor. O jogador partiu pra cima do marcador pelo lado esquerdo, deixou o primeiro no chão, entrou na área driblando em velocidade e foi derrubado por Henrique. O juiz assinalou pênalti e o defensor da ponte foi punido com o cartão amarelo. Na cobrança, a joia Tricolor deslocou o goleiro e fez: Fluminense 2×0 Ponte Preta. A equipe paulista continuou trocando passes no campo ofensivo do Flu, mas com muitas dificuldades de infiltrar na ótima defesa Tricolor.

Segundo Tempo:

Na etapa complementar, o início foi de equilíbrio. Em desvantagem no placar, a Ponte Preta teve que se expor mais e deu mais campo para o Flu, que aproveitou os contra-ataques e principalmente, a valorização da posse de bola. Nos primeiros 25 minutos, poucas chances claras de gols foram criadas pelas equipes e por parte do Fluminense, muitos passes e manutenção da posse de bola. A Ponte voltou a levar grande perigo aos 34 minutos, Maurício novamente pôs a defesa Tricolor para suar a camisa. O capitão da Macaca bateu do meio da rua e obrigou Thiago a fazer uma grande defesa para o Flu. Apesar da insistência da Ponte, que não desistiu de buscar o resultado, aos 36 minutos, a reação ficou mais distante do que nunca. Felipinho matou o contra-ataque do Flu e foi expulso direto pelo árbitro. Com a classificação bem encaminhada, Luan Brito saiu do banco para completar a festa. Aos 47 minutos, o atacante recebeu passe de Edinho, limpou a marcação e bateu de fora da área para fazer o terceiro e fechar o caixão. Na comemoração, o jogador fez o “L” com as mãos e na entrevista pós jogo para o SporTV, disse ter o desejo de fazer dupla de ataque com Germán Cano.

Foto: Reprodução

Com o resultado, o Fluminense segue 100% na competição e continua sonhando com o hexacampeonato. O próximo adversário será o vencedor do duelo entre Santos X Ferroviária, jogo que acontecerá às 19h de hoje, em Araraquara, com transmissão do SporTV.

ST


Compartilhe

38 thoughts on “Uh, vem que tem! Fluminense passa pela Ponte Preta e está nas oitavas da Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *