Três vezes L! Cano faz o terceiro ‘hat-trick’ com a camisa do Fluminense

Compartilhe

O torcedor tricolor que estava com saudade de fazer o L pôde fazer logo três no último domingo (05). Germán Cano anotou um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o Audax. Esta foi a terceira vez que o artilheiro argentino marcou três gols na mesma partida desde que chegou ao Fluminense.

Em 2022, o camisa 14 balançou as redes três vezes na goleada por 10 a 1 — a terceira maior goleada em competições do continente — sobre o Oriente Petrolero em Santa Cruz de La Sierra pela Copa Sul Americana e contra o São Paulo no Maracanã pelo Brasileirão. No primeiro, aliás, Cano completou o chamado “hat-trick perfeito”, quando um jogador marca um gol com a perna direita, um com a esquerda e um de cabeça.

Cano comemorando um dos no hat-trick sobre o Oriente Petrolero
Cano comemorando um dos gols sobre o Oriente Petrolero (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Contra o Audax o hat-trick pode não ter sido perfeito — foram os três gols com a direita —, mas serviu para encerrar o jejum neste início de temporada. O atacante havia passado em branco nas quatro primeiras partidas que disputou em 2023.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sabia que em algum momento eu ia marcar o gol, não tenho problema com isso. Tenho que condicionar a parte física porque foram 45 dias de férias, 30 dias no Catar. Mas trabalhei muito, no Catar e na academia. Não toquei muita bola, é difícil voltar muito tempo depois e continuar a fazer todo esse trabalho que Fernando Diniz pede em campo. E aí, pouco a pouco, vamos fazendo cada dia melhor”, disse Cano após a partida.

Como fez três gols no domingo, Cano pode pedir música no Fantástico. O artilheiro então pediu BZRP Music Sessions Volume 53, parceria entre o produtor BZRP com a cantora Shakira, que traz muitas referências ao término com o ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué.

Cano já anotou sete ‘hat-tricks’ na carreira

Acostumado a balançar muitas redes adversárias, Germán Cano já fez algumas vezes o que os ingleses chamam de “hat-trick” e o que os espanhois chamam de “triplete” e aqui no Brasil chamamos de “pedir música no Fantástico”. De acordo com dados do Ogol, o artilheiro repetiu o feito em sete partidas de 2014 para cá.

Foram três pelo Independiente Medellín — clube onde o argentino despontou no futebol colombiano —, uma pelo Vasco, assim como as três já citadas pelo Flu.

Cano comemorando um dos gols no hat-trick sobre o Audax
Cano enquanto comemorava um dos gols no hat-trick sobre o Audax (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
  • 2014 – Millionarios 1 x 4 Independiente Medellín
  • 2019 – Independiente Medellín 4 x 0 Atlético Bucaramanga
  • 2019 – Independiente Medellín 3 x 0 Cúcuta Deportivo
  • 2020 – Vasco 3 x 1 Macaé
  • 2022 – Oriente Petrolero 1 x 10 Fluminense
  • 2022 – Fluminense 3 x 1 São Paulo
  • 2023 – Fluminense 3 x 0 Audax

Com os três gols, Cano assumiu a artilharia do Flu em 2023. O argentino está empatado com Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Pec (Vasco) e Luis Felipe (Bangu), mas ainda esta a quatro do artilheiro Lelê (Volta Redonda). Cano e o Fluminense voltam a campo no próximo domingo (12) contra o Vasco.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

431 thoughts on “Três vezes L! Cano faz o terceiro ‘hat-trick’ com a camisa do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *