Três setores esgotam e Vasco pede carga maior de ingressos para o clássico

Compartilhe

Por Felipe Fera

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o clássico entre Fluminense e Vasco neste domingo, no Maracanã, às 18h.

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama divulgou uma nota sobre a carga máxima permitida para o jogo e sobre a estratégia de venda dos ingressos para a partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira a nota na íntegra:

“O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo (12/02), às 18 horas, como visitante no Maracanã. A carga total de ingressos disponibilizada pelo adversário para a partida foi de 50 mil, com as vendas online para a torcida vascaína sendo iniciadas na manhã desta quarta-feira (08/02).

Disposta a apoiar o time na busca de mais um resultado positivo no Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores.

O Vasco foi informado pelo Fluminense que os ingressos para os setores Norte (exclusivo para torcida do Vasco) e para os setores Leste inferior e Maracanã Mais, que são de torcida mista, estão esgotados.

Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida.

O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida”.

Os sócios do Fluminense, que tinham prioridade na compra de ingressos até quarta-feira, adquiriram apenas cinco mil bilhetes. Já a torcida do Vasco, esgotou os setores rapidamente.

Portanto, desses mais de 30 mil vendidos, a grande maioria é de vascaínos. A torcida do Flu tem até domingo para lotar o setor sul, que é exclusivo do Tricolor.

De acordo com o site GE, a decisão do Flu de disponibilizar uma carga total de 50 mil ingressos causou revolta no rival. O Tricolor, como mandante, tem a prerrogativa de estabelecer quantos ingressos serão disponibilizados, além de determinar a logística da venda.

Isso teria sido o assunto do último dia nos bastidores do Vasco. Por lá, não entendem o motivo da carga ser tão inferior à capacidade máxima do Maracanã, que tem capacidade oficial para 78.838 torcedores.


Compartilhe