Titular do Flu na Copinha, Alexsander é sondado por Braga e Grupo City

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

O Fluminense iniciou sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito após vitória por 1×0 sobre a Jacuipense-BA. Titular dos Moleques de Xerém na partida e integrante da chamada “Geração dos Sonhos”, o meia Alexsander já é visto de perto por clubes internacionais. De acordo com notícia publicada hoje (06/01) pelo Ge, o jogador de 18 anos recebeu sondagens do Grupo City e do Braga, clube português. Ainda segundo o portal de notícias, as procuras foram feitas diretamente com o estafe do atleta e nenhuma consulta chegou à diretoria Tricolor.

Alexsander possui contrato com o Fluminense até 2026 – Foto: Lucas Merçon FFC

Apesar de um triunfo sem muito brilho do Tricolor pela primeira rodada da Copinha, o volante foi um dos destaques do time. Alexsander Cristhian Gomes da Costa chegou ao Fluminense em 2020 e após um início como reserva da equipe sub-17, logo se firmou como titular e despontou como uma das joias de Xerém. O jogador se tornou peça importante na meiuca da “Geração dos Sonhos”, time sub-17 do Flu que venceu o brasileirão 2020 na categoria Sub-17. Destaque na base, Alexsander acumula duas convocações para a Seleção Brasileira Sub-18.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Conforme noticiado pelo Ge na manhã desta quinta-feira (06), as boas atuações na base Tricolor, as convocações para a seleção brasileira Sub-18 e a notoriedade na Copinha, transformaram o jogador em foco do futebol internacional. Alexsander já recebeu sondagens do Grupo City, responsáveis por contratarem os Crias Kayke e Metinho. Outra equipe que fez sondagens pelo jogador é o Braga, de Portugal. Recentemente o volante renovou seu vínculo com o Flu até 31 de março de 2026.

Alexsander e Fluminense entram em campo amanhã (07) contra o Fast Clube pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. A partida acontece às 15h15 e em caso de uma combinação de resultados (vitória do Flu + empate entre  Jacuipense-BA e Matonense-SP), o Tricolor garante sua vaga antecipada para a próxima fase da competição.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.