TIRA -TEIMA (MARIO NETO)

Compartilhe

TIRA-TEIMA (MARIO NETO)

Chegou a hora de ver quem tem mais razão: os inimigos que dizem que a liderança no Campeonato Carioca, os dezessete pontos conquistados até agora devem-se apenas ao fato do Fluminense ter enfrentado até o momento só os chamados pequenos. Os tricolores, que embora reconheçam este fato, ou seja de enfrentar somente os “menores” do campeonato, lembram que até a sexta rodada jogou com seu terceiro time recheado de garotos, que dificilmente terão chances no time titular este ano (talvez um ou dois no máximo) e que, ao contrário de Flamengo, Vasco e Botafogo não foi derrotado por nenhum deles, o que aconteceu com os dois últimos. Em relação ao nosso rival, eles escalaram o que tinham de melhor, pelo menos umas três vezes. Em suma: os dois lados têm razão, cada um puxará “a sardinha” para o seu lado, o que no fundo é o esperado.
De hoje, ou até o final de fevereiro o Fluminense vai ter um calendário louco. Pega o Vasco, que bem ou mal com time em formação é um adversário chato e duríssimo. Tradição neste caso vale muito (além de ser um clássico, os últimos resultados mostram isso) e eles precisam do resultado para confirmar até então a presença entre os quatro que estarão entre os finalistas da taça Guanabara. Hoje a disputa do Vasco pela vaga é com o Botafogo, já que o Nova Iguaçu é o terceiro colocado na tabela com 14 pontos, dois a mais do que o Vasco. Como vêem, a situação do outro rival nosso não é tranquila. Sábado dia 17 jogamos contra o Madureira também no Mario Filho e dificilmente Fernando Diniz colocará o time titular, por causa do jogo mais esperado até agora pela galera, o de quinta-feira contra a LDU pelo início da RECOPA, adversário que está “entalado” na nossa garganta não importando o tempo que passou, e nem preciso não dizer o porquê disso. Torcedor tricolor não esqueceu estas duas decisões contra eles e muito menos do árbitro ladrão argentino de carteirinha assinada, Hector Baldassi.
Qual a preferência do nosso torcedor? Ganhar o Tri Campeonato Carioca ou vencer RECOPA? Evidentemente que preferimos e podemos com toda certeza conquistar a duas coisas. Se por acaso não der eu optaria pelo Tri e se possível em cima do nosso “calo”, o rival. Para terminar por hoje: temos enfim um elenco de respeito (não estou nem aí para o fator idade). Depois de mais de dez anos, não vão faltar opções para o nosso técnico para a temporada, certamente Fernando Diniz não teve até hoje como técnico tanto “material” de excelência como o que temos. Tem tudo para dar certo. Se vai acontecer, só o tempo dirá. Eu apostaria algumas fichas no nosso Tricolor este ano, com também o fato de voltarmos a ganhar do Vasco, Flamengo e o Botafogo o que não vem acontecendo nas últimas oito partidas, coisa que já encheu o meu saco. Os nossos inimigos só falam nisso, fazem questão de citar isso, principalmente a Fla Press.
__________________________________


Compartilhe

10 thoughts on “TIRA -TEIMA (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *