Técnico do Flu na Copinha, Felipe Canavan exalta vitória e destaca a importância de “progredir dentro da competição e ir somando pontos”
Após a vitória do Fluminense sobre o Água Santa pela 1ª rodada da Copinha, na última segunda-feira (5), o técnico Felipe Canavan comentou sobre o desempenho da equipe durante o confronto e destacou que a performance na segunda etapa se aproxima do que o grupo pode apresentar no torneio.
O diferencial foi estar equilibrado em todas as fases do jogo. Sabíamos que seria um duelo difícil contra uma equipe muito física, de jogadores fortes e altos na frente, mas lidamos bem com essa questão. No lance seguinte à expulsão do goleiro do Água Santa, conseguimos encontrar o gol com Vagno, o que nos deu um pouco de conforto. Conseguimos organizar detalhes necessários no intervalo e voltar a campo ainda melhor. O jogo do Fluminense no segundo tempo está mais próximo do que eu acredito que seja o que podemos entregar. Vamos trabalhar para melhorar, ser mais agressivos e ter um desempenho talvez mais impositivo diante do Brasiliense. É um dos nossos objetivos, progredir dentro da competição e ir somando pontos”, declarou Canavan.
O treinador também falou sobre a importância da experiência que os autores dos gols da partida, Vagno e Kelwin, tiveram no time profissional e como os outros companheiros de elenco podem seguir o mesmo caminho e desabrocharem ao longo da Copinha.
São jogadores que têm história e um processo longo no clube, passando por várias categorias. O fato de já terem estreado pelo time profissional dá a eles, sem sombra de dúvidas, tranquilidade para jogos difíceis como esse. São peças importantíssimas para nós. Os gols passam confiança, com toda certeza, mas, independentemente de terem marcado hoje, com as atuações que apresentaram, sendo equilibrados e qualificados do ponto de vista técnico, é muito importante ver o nível de coragem e confiança crescendo ao longo da competição. Espero que outros meninos também possam aflorar nas próximas rodadas para a gente estar cada vez mais competitivo”, informou Felipe.
O Tricolor volta a campo contra o Brasiliense pela 2ª rodada do Grupo 25 do torneio na próxima quinta-feira (8), às 16h30, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
