TAPA NA RODADA #7 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão
Chegamos a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As partidas terão seu início neste domingo(27) e o encerramento na próxima segunda-feira(28). Após o revés sofrido contra o Atlético-GO na última rodada, o Flu busca a reafirmação no duelo contra o Corinthians. Confira todas as informações dos jogos e os melhores cenários para o Tricolor no Brasileirão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
X
Juventude e Flamengo se enfrentam às 11h deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Do lado dos mandantes, o técnico Marquinhos Santos pode ter um desfalque importante na defesa, pois Rafael Forster teve uma contratura muscular na última rodada e será reavaliado até o momento do jogo. Didi e Cleberson disputam a vaga. Depois de Guilherme Castilho cumprir suspensão, o meia volta a ficar à disposição.
Já os visitantes, ao menos terão duas mudanças em relação ao jogo contra o Fortaleza, na última rodada. Negociado com o Olympique de Marselha, Gerson fez sua despedida. Por causa da sequência de jogos, Rodrigo Caio será poupado. João Gomes e Gustavo Henrique são os favoritos na disputa pelas duas vagas.
Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster (Didi), Vítor Mendes e William Matheus; Elton, Matheus Jesus (Castilho), Wescley, Marcos Vinícius e Paulinho Bóia; Matheus Peixoto.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Melhor dos mundos para o Flu: O melhor cenário para o Fluminense nesta partida é a vitória do Juventude. Além da rivalidade, um tropeço do time rubro-negro e uma vitória Tricolor faz com que o time de Roger Machado ultrapasse os rivais na tabela.
X
O Fluminense encara o Corinthians neste domingo, às 16h, em São Januário.
Com apenas um ponto separando as duas equipes na tabela, o Flu vem em busca de mais um vitória na competição. Para o jogo, Roger Machado não conta comSamuel Xavier, com dores na coxa esquerda, o técnico perdeu também Caio Paulista, que está com um problema muscular. Calegari e Egídio voltam, mas o treinador deve fazer mais mudanças devido ao desgaste da maratona de jogos. Os experientes Nenê e Fred devem ser poupados.
Já o rival Tricolor, terá a chance de repetir a escalação da equipe que venceu o Sport no meio de semana por 2 a 1. O técnico Sylvinho não conta com Luan, ainda machucado.
Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Ganso; Luiz Henrique (Kayky), Cazares (Gabriel Teixeira) e Abel Hernández.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.
X
Neste domingo, às 20h, Palmeiras e Bahia duelam no Allianz Parque.
Para o lado alviverde da história, Abel Ferreira terá de volta o zagueiro Luan e o volante Danilo, recuperados de lesões. Além disso, Depois de serem afastados, Lucas Lima e Patrick de Paula se reapresentaram e estão à disposição da comissão técnica.
Já no lado baiano, Dado Cavalcanti tem o retorno de Matheus Bahia, que cumpriu suspensão na última rodada. Assim, ele pode voltar a ser titular da equipe. Enquanto isso, Thonny Anderson cumprirá suspensão e não viajou com a delegação para São Paulo.
Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa; Rony, Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano.
Provável escalação do Bahia:Matheus Teixeira; Nino Paraiba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho (Maycon Douglas); Rossi e Gilberto.
Melhor dos mundos para o Flu: Ambas equipes estão na frente do Fluminense na classificação. Porém, um empate nesse duelo abre margem para o Tricolor ultrapassar as duas equipes em uma possível vitória.
X
Grêmio e Fortaleza se enfrentam às 20h deste domingo, na Arena, em Porto Alegre.
A tendência é que o técnico Tiago Nunes repita os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Santos. O goleiro Brenno está recuperado da Covid-19, mas ainda foi relacionado pelo período sem treinar. O Grêmio busca sua primeira vitória na competição.
Do lado dos visitantes, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda deve repetir o time que perdeu para o Flamengo na última rodada. Não há desfalques entre os jogadores que costumam ser titulares.
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Léo Pereira, Matheus Henrique, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.
Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi e Benevenuto; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista.
Melhor dos mundos para o Flu: Mesmo sendo um dos postulantes a uma disputa de posição com o Fluminense, nesse jogo a melhor situação seria uma vitória do Grêmio. Com isso, o Tricolor ultrapassaria o Fortaleza na tabela com uma vitória e manteria a margem de vantagem de pontos para o time do sul do país.
X
Athletico- PR e Chapecoense medem forças no domingo, às 20h, na Arena da Baixada.
O Athletico tem dois desfalques certos, Marcinho e Richard estão suspensos, mas a equipe tem o retorno de Matheus Babi, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia.
Ainda sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense vai a campo buscando os somar os seus primeiros três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. A Chape segue sem contar com Anderson Leite, Léo Gomes e Moisés Ribeiro, lesionados. No ataque, Mike pode ser a novidade do time de Jair Ventura.
Provável escalação do Athletico- PR : Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick (Alvarado), Christian, David Terans, Vitinho e Abner; Matheus Babi.
Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio e Felipe Santana e Derlan; Guedes, Lima e Ravanelli; Mike, Fernandinho e Anselmo Ramon.
Melhor dos mundos para o Flu: Com a chape na parte de baixo da tabela e os paranaenses acima do Tricolor, o melhor cenário é uma vitória do time de Jair Ventura.
X
Santos e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Diniz tem questões para escalar o Santos. Alison, com problema no joelho, está fora. E Camacho, seu substituto imediato, está suspenso. Há a possibilidade de Carlos Sánchez ser titular pela primeira vez desde que se recuperou de grave lesão no joelho. No gol, John também está fora, e João Paulo será mantido.
A principal novidade para os mineiros é o retorno de Igor Rabello na zaga, após período de isolamento por Covid-19. Há uma briga por posição entre Zaracho e Jair no meio de campo e, no ataque, que não vem funcionando, Hyoran corre o risco de ser barrado.
Provável escalação do Santos : João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Ivonei), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver (Gabriel) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Jair); Hyoran, Keno e Hulk.
Melhor dos mundos para o Flu: Um empate é o que a torcida Tricolor deve torcer neste duelo. Sendo assim, o Fluminense passaria o Atlético na tabela com uma vitória e abriria três pontos de vantagem para os paulistas.
X
Neste domingo, às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Internacional.
Mancini fará o segundo jogo no comando do América e buscará a primeira vitória. Para a partida ele segue sem contar com Ademir, Marlon e João Paulo, que continuam no Departamento Médico. Mas, em compensação, tem o retorno de Matheus Cavichioli, recuperado após Covid-19.
Já no lado colorado da história, o técnico Diego Aguirre conta com o retorno de Renzo Saravia. Como Moisés se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, Heitor segue improvisado no setor. Caio Vidal, suspenso, será baixa do time. Nonato e Thiago Galhardo disputam a vaga.
Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli (Jori), Eduardo, Anderson, Lucas Kal (Eduardo Bauermann), Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Juninho e Geovane; Rodolfo e Ribamar
Provável escalação do Internacional: Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Mauricio e Nonato (Thiago Galhardo); Yuri Alberto
Melhor dos mundos para o Flu: O empate é a melhor opção de resultado para o Fluminense. Isso porque esse placar segura os rivais na segunda parte da tabela.
X
O estádio Castelão recebe neste domingo, a partir das 20h30, o duelo entre Ceará x São Paulo.
Guto Ferreira terá retornos importantes após rodadas sem poder contar com atletas que testaram positivo para a Covid-19: Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber. Porém, a base do time titular deve ser a mesma que atuou na última partida.
Em busca da primeira vitória no Brasileiro, o auxiliar técnico Juan Branda, que substitui Crespo, conta com o retorno do meio-campista Luan. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o camisa 13 trabalhou nos últimos dois dias com os colegas e fica à disposição. Além disso, o veterano meio-campista Hernanes também se recuperou de uma contratura no tronco e viajou com a delegação.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.
Provável escalação do Ceará: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Lima, Vina (Jorginho e Mendoza; Yony González (Saulo Mineiro).
Melhor dos mundos para o Flu: Neste duelo o empate também é o que de melhor pode acontecer. Dessa forma, as duas equipes ficariam estagnados na segunda parte da tabela.
X
Sport e Cuiabá se enfrentam às 20h30 deste domingo, na Ilha do Retiro.
No lado dos mandantes, a equipe deve perder o meia Thiago Lopes e o lateral-esquerdo Sander por conta de lesão – na coxa e no pé esquerdo. Eles devem ser substituídos por Thiago Neves e Patric.
Para os visitantes a tendência é que tenha a mesma formação e estratégia do último jogo. A única dúvida é na lateral esquerda. Uendel está recuperado de um choque próximo ao tornozelo direito no jogo contra o América-MG, mas não tem a presença confirmada.
Provável escalação do Sport: Rafael Thyere, Maidana (Betinho) e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Neves e Patric; Gustavo, Paulinho Moccelin e André.
Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Sabino; Yuri Lima, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafu e Elton.
Melhor dos mundos para o Flu: Tratando-se de duas equipes da parte de baixo da tabela, o melhor cenário para o Tricolor é um empate.
X
Encerrando a rodada, Atlético-GO e Bragantino se enfrentam na segunda-feira, às 20h.
Após vencer o Fluminense na última rodada, o Atlético-GO deve manter a mesma escalação em que superou o Time de Guerreiros. Eduardo Barroca conta com a boa fase do time atuando em seus mandos, até aqui foram três jogos com duas vitórias e um empate.
No lado dos visitantes, Barbieri deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que derrotou o Palmeiras no meio de semana pelo nacional. Com três vitórias em sequência nesta competição e sem saber o que é ser derrotado no campeonato, o líder Bragantino vai em busca da manutenção da boa fase.
Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel. Dudu, Nathan Silva, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Baralhas e Natanael
Provável escalação do Bragantino: Cleiton (Julio César); Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.
Melhor dos mundos para o Flu: As duas equipes estão na frente do Tricolor na competição e o Bragantino já abriu cinco pontos de vantagem. Sendo assim, o melhor resultado para o Fluminense é um tropeço do time paulista.
Confira a atual tabela de classificação do Campeonato Brasileiro:
Caso o Fluminense faça o seu papel e derrote o Corinthians, e do mesmo modo os resultados sejam favoráveis, o Tricolor termina a rodada na terceira colocação com 12 pontos conquistados.
ST!


