SUB-23 – Indefinição de competições e o risco de suspensão da categoria até 2021

Compartilhe

A equipe Sub-23 do Fluminense ainda aguarda a definição da CBF, se haverá ou não competição esse ano, para ter seu futuro definido. Devido à paralisação pela pandemia do coronavírus, as incertezas continuam pairando sob a categoria que, por enquanto, treina normalmente (e virtualmente) com os preparadores tricolores. E sua continuidade em 2020 depende, exclusivamente, da realização de competições oficiais.

Isso porque, uma das grandes razões para a criação da equipe, é trazer maior experiência e maturação aos jovens talentos no clube. A ideia da direção de futebol é que os atletas tenham a oportunidade de disputar partidas oficiais, dentro de competições, para que os mesmos de desenvolvam e comecem a ganhar experiência e rodagem no mundo do futebol. E sem competições, ficar somente treinando, ainda que no CT próximos aos profissionais, foge totalmente ao propósito da categoria.

Hoje, nossa reportagem apurou que o projeto corre o risco sim de ser suspenso, adiado, mas não encerrado. Caso não haja competições em 2020, os jogadores com idade mais avançada, e que já não podem integrar os sub-20, ou serão aproveitados pelo treinador Odair Hellmann, no time principal, ou serão envolvidos em empréstimos (até o final do ano), para que ainda consigam atuar na temporada. Os demais, que estejam dentro do limite de idade, serão reintegrados às categorias de base do tricolor e disputar as competições por lá

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em caso de realmente não haver competições, e a equipe for “desmontada”, a categoria seguirá nos planos da diretoria, que reintegrará seus atletas, novamente, no início da temporada 2021 para sequência do planejamento tricolor.

ST


Compartilhe

2 thoughts on “SUB-23 – Indefinição de competições e o risco de suspensão da categoria até 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *