Sub-17 terá um importante reforço para o clássico com o Vasco em São Januário

Compartilhe

Considerado por muitos como uma das grandes promessas de Xerém nos últimos anos, Arthur Wenderrosky vem tendo boas atuações na equipe sub-20. O que mais chama atenção é o fato de, o jovem ter apenas 17 anos e ser titular da categoria superior a sua idade.

Mas isso não é novidade na vida do jovem atleta. Quando tinha apenas 15 anos, Arthur foi titular do time da “Geração dos Sonhos” que conquistou o Brasileiro sub-17 e chegou na final da Copa do Brasil em 2020. Após ter boas atuações naquela temporada, o jovem subiu para o time sub-20 no ano passado.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o “Príncipe de Xerém” como é conhecido relatou o desejo de conquistar uma taça que o clube ainda

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Estou muito feliz em poder atuar nesta partida e ajudar meus amigos a buscar a classificação. Eu tenho o sonho de conquistar o título da Copa do Brasil Sub-17, que é uma taça inédita para o Fluminense. Espero poder ajudar a colocar o nome da Geração 05 – atletas nascidos em 2005 – na história do clube. Jogo com eles desde o futsal e acredito que juntos vamos conquistar nossos objetivos”

 

Arthur retornará à atuar pelo time sub-17 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC)

O atleta não se incomoda com o fato de ser o mais novo entre os atletas da equipe sub-20, ele ainda explicou como surgiu o apelido.

“É engraçado, eu gosto. Acho bem legal mesmo. O Novinho surgiu por estar sempre atuando com os jogadores mais velhos do que eu, e o Príncipe Arthur surgiu nas redes sociais. Uma página dedicada à base viu meus jogos na Seleção e começou a me chamar assim. Sei que é por conta da história do Rei Arthur. São apelidos positivos, não tem como não gostar. Acredito que isso é uma forma de elogio pelo trabalho que estou desenvolvendo”,

Porém, o meia retornará ao sub-17 na noite de hoje quando os moleques de Xerém enfrentarão o Vasco da Gama, pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Buscando conquistar o título perdido em 2020, Arthur vê com bons olhos a oportunidade de poder ajudar a equipe comandada por Daniel Pinheiro.

O time sub-17 do Fluminense inicia hoje, às 19h, em São Januário, contra o Vasco da Gama, uma vaga para a Semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta na semana que vem deverá ser em Laranjeiras.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.