Sub 17: Fluminense faz jogo seguro contra o Criciúma, vence por 1×0 e avança para às quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Criciúma em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Flu ganhou 2×1, no Heriberto Hülse e por 1×0, na volta em Laranjeiras. Nessa segunda partida, os Moleques de Xerém controlaram muito bem a partida e fizeram um jogo muito seguro. O gol Tricolor saiu aos 17 minutos com o atacante Gustavo Lobo que começou o confronto no banco de reservas. O Flu então assegurou a vaga nas quartas de final da competição.

O JOGO

Escalação do Fluminense

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O técnico Guilherme Torres teve alguns desfalques importantes para a partida. O goleiro Álvaro, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro e o volante Dohmann estão lesionados e desfalcaram o time. O mesmo ocorreu com o atacante Samuca que retornou aos treinos após afastamento por Covid e está em fase de transição. O treinador então escalou para a partida os seguintes atletas: Luiz Jung, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Daniel Lima, Thiago, Pedro Careca, Luiz Fernando, Arthur, Isaac e Marcão.

Pressão inicial do Flu

Nos primeiros minutos da partida, o Flu começou dando perigo ao gol do time adversário. O time Tricolor roubou a bola, Erik invadiu a área e bateu para boa defesa do goleiro catarinense. Com sete minutos de jogo com o Fluminense não parava de pressionar desde o começo. Seis minutos depois, após lindo lançamento para Pedro Careca, o jogador invadiu a área, tirou o zagueiro e bateu com perigo.

Choque forte com Marcão

O ‘camisa 9’ Tricolor sofreu um choque forte de cabeça, recebeu atendimento e foi substituído. O jogador no entanto ficou bem mesmo com a forte batida de cabeça. O atacante reserva Gustavo Lobo entrou em seu lugar.

Gramado atrapalha o Flu

O gramado das Laranjeiras dificultou demais o futebol da molecada. A joia Tricolor Arthur deixou Pedro Careca na cara do gol, mas o atleta acabou escorrendo e perdeu a melhor chance do jogo até o momento.

É lá e cá

O Fluminense chegou com perigo minutos depois. O atacante do Flu cabeceou com estilo e o goleiro catarinense realizou bonita defesa. O Criciúma também quase abriu o placar, o adversário fez bonita jogada, chutou para o gol, porém a bola passou ao lado do arqueiro do Tricolor.

Intervalo de jogo

Retardo no início da segunda etapa

O atacante Marcão, que teve um choque de cabeça com adversário catarinense, foi substituído e precisou levar pontos. O jogador foi levado ao hospital para exames de rotina e passa bem. A ambulância que precisou retornar para o início da segunda etapa e retardou o começo da segunda etapa.

Mudança dupla no Tricolor

O Fluminense caiu de rendimento na volta para a segunda etapa e, por isso, o treinador Guilherme Torres realizou duas mudanças na equipe Tricolor: Pedro Careca e Isaac deixaram o campo; Kennedy Ferreira e João Lourenço entraram no jogo.

Gol Tricolor

Com 15 minutos de jogo, Arthur cobrou escanteio, a bola bateu na trave e sobrou para Gustavo Lobo sozinho fazer o gol sozinho. 1×0 Fluminense e 3×1 no agregado para o Tricolor!

Gustavo Lobo comemorando seu gol contra o Criciúma / Foto: Mailson Santana – Fluminense FC

Flu com folga no placar agregado

O Fluminense que produzia muitas chances, mas não conseguia traduzir em gols, ficou mais tranquilo na partida depois de Gustavo Lobo abrir o placar. No agregado por 3×1, o Tricolor conseguiu abrir uma ótima vantagem para somente administrar o placar da partida e assegurar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Destaque da partida

Ótima partida do Arthur. Comanda o meio de campo, armou o jogo, driblou, distribuiu jogadas, chegou para finalizar e foi o homem das bolas jogadas. O camisa 10 sobrou em campo e foi dele a cobrança do escanteio que resultou no gol do Fluminense.

Mais uma mudança dupla no Tricolor

O técnico Tricolor Guilherme Torres realizou mais duas mudanças na equipe dos Moleques de Xerém: Gustavo Nobre entrou no lugar de Erik. Já Juan Rodrigues entrou para a saída de Luis Fernando.

Expulsão no Criciúma

Nos minutos finais da partida, o zagueiro do Criciúma foi expulso após dar um carrinho por trás do atacante Gustavo Lobo. O Fluminense termino a partida com um a mais em campo e a situação do Tricolor que já era confortável ficou mais ainda.

Fim de papo

O Criciúma até tentou mas o Fluminense conteve todas as oportunidades de perigo do time adversário. E aos 94 minutos de jogo, o árbitro apitou pela última vez. Os Moleques de Xerém do Sub 17 conseguiram então avançar para as quartas de final da Copa do Brasil com 3×1 no agregado (2×1 no jogo de ida; 1×0 na partida de volta).

ST,

Edu Marques


Compartilhe

5 thoughts on “Sub 17: Fluminense faz jogo seguro contra o Criciúma, vence por 1×0 e avança para às quartas de final da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *