SUB-15 E SUB-17 – A fábrica não para!

Compartilhe

Ontem, mais uma vez, estive em Xerém para acompanhar os jogos dos nossos moleques do Sub-15 e do Sub-17, que enfrentaram a molecada do Madureira, dentro das categorias. Tanto os comandados de Lindolfo quanto os de Torres, conseguiram vencer seus jogos – 1 x 0 e 3 x 1, respectivamente. E com um futebol que não desiste do ataque, mesmo com a vantagem no placar. Está dando gosto ver esse “tal” DNA sendo implementado nas divisões de base do Flu.

SUB-15

É muito cedo para falarmos de “principais destaques” ou chamarmos a atenção para esse ou para aquele jogador. Primeiro, por serem muito novos e encararem moleques muito novos, por óbvio. E segundo, mas não menos e talvez até mais importante, é para não deixar “subir à cabeça” algum tipo de elogio, que venha gerar um holofote precoce e completamente desnecessário em cima dos nossos meninos que estão no início do processo para serem forjados jogadores. Isto posto, e com cautela, ainda assim, há quem já possamos perceber que tem “algo diferente”.

Matheus Pedro comanda mais um ataque tricolor – Foto: Léo Brasil / Saudações Tricolores

Inicio falando sobre o Fabinho. Volante habilidoso, com muito pulmão e poder de marcação, que ontem desfalcou o Flu por estar na seleção. Tive a oportunidade de vê-lo em campo no penúltimo jogo (contra a Portuguesa, lá mesmo em Xerém) e ele foi um dos nomes daquela partida. Senso de posicionamento e muita inteligência, tanto na hora de sair jogando, quanto na hora de marcar. Outro jogador que vem mostrando grande potencial, é o nosso lateral-esquerdo Esquerdinha, também desfalque por estar na seleção. Mostra muito senso de cobertura e sabe apoiar bem. Gustavo, atacante, já vem aí, confirmando a essência tricolor em formar camisas 9. Também ausência ontem, também na seleção.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Victor Cauã tenta a finalização – Foto: Léo Brasil/Saudações Tricolores

Outro que merece menção é o Victor Cauã, meio-campista. Versátil, ele aparecia em todo o meio de campo, tanto apoiando o ataque – participou das principais jogadas – quanto na cobertura da defesa. Dracena, que entrou na posição que seria de Fabinho, também cumpriu bem o papel de volante e desarmou vários lances de perigo. Ele também organizava as saídas de bola com Matheus Pedro. Esse, baixinho, canhoto e habilidoso demais, vai precisar encontrar uma forma de se impor contra adversários de maior porte físico. Futebol e visão de jogo ele mostrou que tem. No ataque, Brasília e Kauã Elias vêm mostrando muito talento e faro de gols. Foi do primeiro o gol que garantiu a vitória de ontem. Têm habilidade e precisam desenvolver mais o coletivo, mas mostram que sabem jogar muita bola.

Dracena em ação – foto: Léo Brasil/Saudações Tricolores

Nossa dupla de zaga, Matheus Luiz e Rodrigo, mostrou muita sobriedade em campo, o que impressiona pela pouca idade. Quando era para despachar, era feito sem vergonha nenhuma; quando era para colocar no chão, era feito com muita categoria. Ambos, inclusive, tiveram boas oportunidades no ataque, em cobranças de faltas e escanteios. Por fim, um dos grandes nomes na partida de ontem, o lateral-direito, e capitão do time, Júlio César, gastou a bola. Ganhou todas, sim TODAS, as divididas e fez um partidaço. Apoiou muito, ajudando o encapetado Lucas a criar pela direita – outro atacante rápido e que parte para dentro do adversário –  e não deixou espaços atrás. Davi, nosso goleiro, foi pouco exigido ontem, mas mostra muito potencial.

SUB-17

Categoria mais badalada, sobretudo depois do surgimento da geração de Metinho, Kayky e cia, os comandados de Guilherme Torres vêm agradando, e muito, os tricolores que tem conseguido acompanhar os jogos (alguns são televisionados ou passam no site MyCujoo). E ontem pudemos assistir à essa renovação. Torres mandou a campo um time com cinco jogadores que acabaram de subir de categoria e estão no seu primeiro ano com ele. Agner (meia-atacante), Luis Fernando (atacante), Kayky Almeida (zagueiro), Daniel Lima (lateral-esquerdo) e Luiz Jung (goleiro) são todos de 2005, assim como Arthur. Mas, esse último, já estava na categoria no ano passado.

Molecada do Sib-17 comemorando o primeiro gol anotado por Luís Fernando (à esquerda) – foto: Léo Brasil/Saudações Tricolores

Álvaro, goleiro titular, ainda está se recuperando de uma lesão muscular mais importante e ainda não tem previsão de retorno. Mas o gol do Flu está bem servido com Jung. Sem culpa no gol sofrido, o goleiro sempre que foi exigido estava atendo e fez uma partida muito segura, sobretudo nas saídas do gol em cobranças de faltas e escanteios. Agner tem muita habilidade na perna direita e uma visão de jogo privilegiada. Mais uma vez entrou bem e ajudou o ataque tricolor na criação das jogadas. Pega muito bem na bola e joga de cabeça erguida. Alias, ele e o Arthur no meio de campo, fizeram uma dupla de meias de encher os olhos de qualquer tricolor. Como joga bola esse tal de Arthur. Mais uma vez destruiu o jogo ontem. Até bicicleta ele meteu, num lance absurdo que, por mero capricho dos deuses, não terminou em gol. O camisa 10 comandou o time com lançamentos, inversões de jogo, dribles desconcertantes e foi premiado com um gol – no pênalti que ele próprio sofreu.

Arthur comemora seu gol. Gabriel Lyra chega para celebração – Foto: Léo Brasil / Saudações Tricolores

E, quando eu disse que quando uma bola bate numa moita em Xerém caem cinco volantes de qualidade, era MENTIRA MINHA! Confesso! Caem 15! Thiago teve a competência de trazer o apoio à nossa zaga, e ainda assim, conseguiu aparecer bem na frente, apoiando o ataque.  Juan, que entrou no lugar do Agner, teve uma atuação diferente de quem substituiu, mas manteve a pegada no meio de campo. Mostrou qualidade nos passes e muito senso de cobertura. Hiago entrou no fim, e não teve muito tempo para mostrar seu valor, mas sabemos do potencial dele de outras partidas.

No ataque, Isaac pela direita conseguiu boas jogadas, se apresentando muito e dando profundidade na lateral. Entrou várias vezes com perigo pela direita e dialogou muito com os laterais. Primeiro com Erik, que começou o jogo e foi muito bem. Na sequência com Christian, que entrou e manteve a ala direita apoiando o ataque e sem deixar espaços atrás. Do outro lado, Luís Fernando – autor do primeiro gol – se movimentava bastante e conseguiu confundir a marcação. Daniel Lima e Rafael Monteiro, os laterais-esquerdo do jogo (Daniel começou e Rafael entrou no decorrer), conseguiram apoiar muito bem, sobretudo o primeiro, com jogadas de ultrapassagem pela canhota.

No comando, mais um camisa 09 no forno: Gustavo Lobo. Sabe usar o corpo, sabe finalizar, participou das principais jogadas de ataque enquanto esteve em campo. Parece meio “desengonçado” (esse é especialmente para você, Lobo, que tenho certeza que vai ler essa matéria), mas mostrou muita habilidade ao matar uma bola dificílima, na lateral do campo, e que vinha de uma jornada nas estrelas. Tem cheiro de gol esse moleque, como todo camisa 9 deve ter.

*nota da redação: estava aguardando para falar com o técnico Guilherme Torres, Gustavo Lobo passa por mim – mantendo a distância –  e fala: “Você viu a matada? Viu?” e saiu aos risos. Vi, Gustavo. E foi realmente uma matada “nojenta”, “ridícula”… hehehe…

Samuca, na comemoração do seu bonito gol – foto: Léo Brasil / Saudações Tricolores

Por fim, Samuca, outro que vem fazendo sua temporada de estreia no sub-17, entrou e sacudiu o jogo pela direita. Deitou e rolou para cima da zaga e anotou mais um golaço. Habilidoso e insinuante, Samuca vai para cima mesmo, sem medo. Gabriel Lyra, outro que entrou no decorrer do jogo, manteve o alto nível do ataque e ainda meteu uma na trave.

NOS ACRÉSCIMOS:

Resumindo: nossa fábrica de craques não para. A forma como o Flu vem trabalhando a base é vista nesses moleques que entram em campo e mostram muita qualidade. Todos ali serão craques? Difícil responder, mas provavelmente não. Mas que todos tem grande potencial para ser, ao menos, destaques em suas posições, não tenho dúvidas. Não é que não existam erros a serem corrigidos; não é que a atuação de todos tenha sido impecável – até pela idade – ; não é que esteja tudo perfeito e às mil maravilhas em Xerém. Mas que o que está acontecendo é bonito de se ver, isso eu não tenho dúvidas.

Foto: Léo Brasil/Saudações Tricolores

Nessa minha nova empreitada, de poder acompanhar a base mais de perto, comecei a ver e a acompanhar o crescimento e o desenvolvimento desses moleques. É nítido. Se todos eles FOCAREM a cabeça no trabalho, entenderem que o corpo físico é a ferramenta de trabalho deles, para o sustento e uma vida melhor para suas famílias, se não ficarem perdendo tempo com redes sociais e suas futilidades, acredito que, pelo menos, uma boa parte desses atletas que lá estão, terão uma carreira com muito a conquistar. Depende só deles.

Hoje, o Flu, seguramente, uma das bases mais completas do Brasil, em termos de estrutura, e se destaca pelo desenvolvimento dos atletas. Ao lado, podemos observar outras como Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Athlético-PR.

E que continue assim, ou melhor, que continue se desenvolvendo sempre. A fábrica não pode parar. A fábrica não para.

ST

Pedro Rangel


Compartilhe

38 thoughts on “SUB-15 E SUB-17 – A fábrica não para!

  • 26/03/2023 em 06:23
    Permalink

    What i don’t understood is actually how you are not actually much more well-liked than you might be right now. You are very intelligent. You realize therefore significantly relating to this subject, produced me personally consider it from a lot of varied angles. Its like women and men aren’t fascinated unless it is one thing to accomplish with Lady gaga! Your own stuffs outstanding. Always maintain it up!

    Resposta
  • Pingback: h&k gun

  • Pingback: zweefparasol 300x300

  • Pingback: 티비위키

  • 02/09/2023 em 09:06
    Permalink

    I just like the helpful information you provide in your articles.
    I will bookmark your blog and test once more right here
    frequently. I am moderately sure I will learn a lot of new stuff proper right here!
    Best of luck for the following!

    Resposta
  • 02/09/2023 em 15:32
    Permalink

    To announce actual rumour, adhere to these tips:

    Look representing credible sources: https://ukcervicalcancer.org.uk/articles/who-left-q13-news.html. It’s eminent to guard that the report roots you are reading is reputable and unbiased. Some examples of reliable sources subsume BBC, Reuters, and The New York Times. Announce multiple sources to get back at a well-rounded understanding of a isolated info event. This can better you get a more ideal picture and keep bias. Be in the know of the angle the article is coming from, as even good hearsay sources can contain bias. Fact-check the information with another source if a communication article seems too staggering or unbelievable. Forever be sure you are reading a fashionable article, as expos‚ can substitute quickly.

    By following these tips, you can evolve into a more in the know dispatch reader and more wisely apprehend the world around you.

    Resposta
  • 02/09/2023 em 23:42
    Permalink

    Asking questions are truly good thing if you are not understanding
    something totally, however this paragraph provides good understanding yet.

    Resposta
  • Pingback: สูตรบอลแทงทบ

  • 10/09/2023 em 21:22
    Permalink

    Altogether! Declaration expos‚ portals in the UK can be overwhelming, but there are numerous resources ready to cure you find the unexcelled in unison because you. As I mentioned before, conducting an online search an eye to https://drsophie.co.uk/wp-content/pages/what-happened-to-katie-walls-on-spectrum-news.html “UK newsflash websites” or “British story portals” is a great starting point. Not but purposefulness this grant you a encompassing slate of report websites, but it determination also provender you with a punter understanding of the in the air hearsay scene in the UK.
    In the good old days you have a liber veritatis of embryonic rumour portals, it’s critical to value each one to shape which richest suits your preferences. As an exempli gratia, BBC Dispatch is known benefit of its ambition reporting of information stories, while The Keeper is known for its in-depth analysis of political and popular issues. The Independent is known for its investigative journalism, while The Times is known in search its vocation and investment capital coverage. During understanding these differences, you can decide the rumour portal that caters to your interests and provides you with the rumour you call for to read.
    Additionally, it’s quality all things neighbourhood pub expos‚ portals for explicit regions within the UK. These portals provide coverage of events and scoop stories that are akin to the область, which can be exceptionally utilitarian if you’re looking to keep up with events in your neighbourhood pub community. For instance, municipal good copy portals in London classify the Evening Paradigm and the Londonist, while Manchester Evening Talk and Liverpool Echo are stylish in the North West.
    Comprehensive, there are many bulletin portals available in the UK, and it’s high-level to do your inspection to see the joined that suits your needs. By evaluating the unalike low-down portals based on their coverage, dash, and article perspective, you can select the a person that provides you with the most relevant and captivating despatch stories. Esteemed fortunes with your search, and I anticipate this information helps you reveal the practised news portal since you!

    Resposta
  • Pingback: Methadone online shop UK

  • 21/10/2023 em 15:12
    Permalink

    Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets
    I could add to my blog that automatically tweet my newest
    twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe
    you would have some experience with something like this.

    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to
    your new updates.

    Resposta
  • 01/11/2023 em 02:30
    Permalink

    Hi there to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this website, and your views are good designed
    for new people.

    Resposta
  • 11/01/2024 em 07:45
    Permalink

    Hey there would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m having a difficult time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and
    I’m looking for something unique. P.S Sorry for getting off-topic but I
    had to ask!

    Resposta
  • 11/01/2024 em 15:15
    Permalink

    hello there and thank you for your info – I have definitely picked
    up anything new from right here. I did however expertise a few technical issues using
    this site, since I experienced to reload the web site many
    times previous to I could get it to load properly.
    I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect
    your placement in google and can damage your high-quality score
    if advertising and marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my
    e-mail and could look out for much more
    of your respective exciting content. Ensure that you update this again soon.

    Resposta
  • 12/01/2024 em 18:46
    Permalink

    Having read this I thought it was very informative.
    I appreciate you finding the time and energy to put this article together.
    I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and
    commenting. But so what, it was still worth it!

    Resposta
  • 25/01/2024 em 13:49
    Permalink

    Hi there would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and
    I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

    Resposta
  • 04/02/2024 em 14:36
    Permalink

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied
    on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why waste your intelligence on just
    posting videos to your weblog when you could be giving us something informative to read?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *