Sornoza: R$ 5 milhões mais dois jogadores
O meia equatoriano Júnior Sornoza já acertou suas bases salariais com o Corinthians, conforme já muito noticiado. Mas para a conclusão do negócio o Fluminense receberia mais dois jogadores por empréstimo, com os salários arcados pelo time paulista. A princípio Fluminense, Corinthians e Sornoza já estariam acertados, faltando apenas o “ok” dos atletas envolvidos.
Contudo, é aí que está o entrave das negociações. Os nomes envolvidos na negociação, Jean e Moisés – que retornam de empréstimo – não aceitam mais ser emprestados e desejam permanecer no Corinthians para a temporada 2019. Os atletas esperam ser valorizados e não usados como moeda de troca, em nenhuma negociação.
A crise vivida pelo Flu seria um fator a mais para desestimular os atletas de virem para o Flu, mas a vontade dos atletas é diferente. Não é o desejo de NÃO VIR PARA O FLUMINENSE e sim O DESEJO DE PERMANECER no clube paulista. O Corinthians passa por uma reformulação no futebol, promovida pela direção, que está repatriando o técnico Carille, nome certo para a temporada 2019.