Somente o Flu é capaz de iniciar uma discussão intergalática, sobre posicionamento de patrocinadores

Compartilhe

Mais uma vez o Flu é usado como exemplo para manifestações de opiniões acerca de temas diversos. Dessa vez, o assunto foi a quantidade de marcas que existem nos backdrops e nos produtos expostos nas coletivas realizadas nos clubes de futebol. E adivinhem qual foi o clube que o mundo inteiro viu, numa postagem de  ninguém menos que Ricardo Fort, vice-presidente global de patrocínios e eventos da Coca-Cola? Sim? O nosso Fluminense.

Mas não se sintam constrangidos e nem irritados com isso não. Pois além de mostrar aos incrédulos de plantão que o Fluminense é enorme, mostra para quem quiser ver que, além do horizonte e longe dessa cortina de fumaça que faz os brasileiros pensarem que o queridinho da mídia é mundialmente conhecido, o nosso tricolor é mundial. Não se restringe as fronteiras brasileiras.

Pois bem. Nem mesmo o supermercado exposto no São Paulo, inúmeros produtos no Santos e, muito menos, alguns no queridinho, foram capazes de despertar a atenção de um nome mundialmente conhecido e respeitado, como o VP da Coca-Cola. Ele assistiu a entrevista de Muriel e postou a seguinte mensagem em seu twitter:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

“Se você não conseguir ver as seis marcas da Under Armour no backdrop e a que está na camisa, ainda temos um tênis em cima da mesa. Não vou falar sobre o azeite de oliva”. 

Não vamos aqui levar adiante essa discussão. Confesso que não sou o mais apropriado para opinar se está ou não certo e quais os conceitos de marketing devemos aplicar nessa ou naquela ação. Longe de mim. Meu ponto é que somente o Flu foi capaz de chamar a atenção mundial. E isso prova o quanto somos observados ao redor do Universo…

E foi assim, está sendo assim e, acreditem, continuará sendo assim, tricolores em toda terra. Seremos sempre Vanguarda, seremos sempre observados e sempre protagonistas. Isso só mostra que o que fazemos por aqui gera impacto para o mundo. Nada além disso. O resto é mimimi de torcedores ludibriados. Quando se é o berço do futebol, importa. Ponto, parágrafo, letra maiúscula. Próximo assunto?

ST


Compartilhe