Sobre Umbro e Under Armour

Compartilhe

Quem tentou comprar uniforme do Flu esse ano certamente esbarrou em alguns obstáculos. E não falo do financeiro não. Se tem um produto fácil de vender, é camisa de time. O torcedor pode estar passando o aperto que for, sem um centavo no bolso… Ele vai dar um jeito de comprar, nem que divida o pagamento até a volta de um ídolo (alô TS3). A camisa também não precisa estar bonita não, torcedor é um bicho apaixonado. Quando o assunto é futebol, nossas decisões passam longe da racionalidade.

E por que to falando nisso?

Bom, em algumas situações, tanto eu quanto amigos, tentamos comprar uma blusa. Não conseguimos. Tamanho indisponível, produto indisponível, “ainda não chegou na loja”, por ai vai…  Camisa feminina? Putz!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se você entrar agora no site da loja do Fluminense, vai se deparar com o seguinte:

Primeiro que deveriam fazer, assim como as linhas femininas, masculinas e infantil, uma linha “indisponível”, isso já abarcaria metade dos itens à mostra. Segundo, produtos oficiais (atenção: oficiais, não licenciados) infantis não existem, apenas um short 2GG que, com alguma sorte, caberá na sua filha, filho ou qualquer criança. Terceiro, esse site tá mais bagunçado que meu quarto em semana de provas! Que dificuldade pra achar os produtos! Ah, e se entrar no da Under Armour, a situação não é muito melhor…

Pra ilustrar o que estou dizendo, segue um levantamento rápido feito no nosso site nessa madrugada:

Camisa tricolor 19′

Masculina: tamanhos PP e M indisponíveis

Feminina: disponível

Camisa branca 19′

Masculina: não consta

Feminina: disponível

Camisa azul

Masculina: tamanhos G e GG indisponíveis

Feminina: disponível

Treino

Cinza manga comprida: apenas M disponível

Cinza com manga: indisponível

Verde com/sem manga: indisponível

Goleiros, antigas, agasalhos: indisponíveis!

Ou seja, basicamente estamos vendendo produtos licenciados e retrôs.

E ai dizem “ah, mas eles já anunciaram que o contrato acabaria no final do ano!”

Gente, o contrato acaba em 2020 e, até lá, a Under Armour tem que fornecer material pro clube. O minimo pra que possamos vender e ver esse dinheiro entrar no caixa. Final de contrato não é justificativa pra inadimplemento. Sem contar que estamos em vésperas de natal, né? Se você pretendia dar o manto pra alguém, melhor já se organizar e procurar.

Fato é que desde que rompemos com a Adidas, não temos um fornecedor sério e que honre com as obrigações contratadas. Dry World ficou de 2015 à 2017 (quando era pra ficar até 2020), sendo que além do fornecimento deficiente de material, a empresa canadense ainda nos deu calote e seguimos com o processo no Canadá. A Under Armour  trouxe algum otimismo em relação ao tema, mas não fugiu à regra. Começando pelo nosso segundo uniforme em 2017/18 e pelas camisas de goleiro – camisas lisas, sem detalhes, só com o escudo bordado -, por termos sido o único time grande do país a não lançar uniforme em 2018, seguido dos problemas com a distribuição do terceiro uniforme azul e da demora pra reposição.

Agora, entrem no site do Grêmio, Chapecoense, Santos, Avaí e demais times patrocinados pela Umbro…

O amadorismo com o qual estamos lidando desde a saída da Adidas é inaceitável. Quando foi que nos acomodamos com a mediocridade? Fomos tratados como um time qualquer esses anos todos e parece que aceitamos. Talvez essa baixa exigência seja reflexo de um comodismo ao qual nos submetemos nos últimos anos. Se conformar com estar na média nunca foi parte da nossa história. Precisamos pensar e agir de acordo com a nossa história. Somos grandes. Não podemos nos contentar com nada menos do que isso.

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “Sobre Umbro e Under Armour

  • 18/12/2019 em 00:15
    Permalink

    O texto está perfeito, mas a começar pela Diretoria que precisa melhorar e muito o marketing, temos um dever de casa a cumprir que é simples:
    – Associação em massa, para podermos além de ajudar financeiramente influenciar os destinos do Clube.

    Resposta
  • 18/12/2019 em 23:46
    Permalink

    As primeiras camisas da under realmente deixaram a desejar mais os uniformes de 2029 gostei muito mais com fornecimento horríveis a camisa azul consegui comprar no site da under depois de muito tempo e de ir duas vezes nas Laranjeiras e não achar inclusive ligar para as lojas físicas da under sem sucesso estou tendo esse problema com a branca agora pelo natal

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *