Sobre Frazan – zagueiro segue em tratamento antes da operação

Compartilhe

Um trauma importante no joelho, num treino de pré-temporada, tirou Frazan do primeiro semestre tricolor. O jogador levou uma pancada durante um treino e teve detectada, pelo departamento médico, o rompimento do ligamento anterior cruzado do joelho direito. A previsão é que o jogador de 23 anos fique fora de combate de seis a oito meses. Mas a operação ainda não foi realizada.

Assim como nos casos mais recentes de lesões no joelho – Ferraz e Pedro – o departamento médico tricolor primeiro trata a inflamação do local e, só depois, avalia a cirurgia. Protocolo seguido, por exemplo, no caso da cirurgia de Daniel Alves, quando ficou de fora da copa. E a lesão se Frazan é muito parecida com a do Pedro – ambos com ruptura do cruzado anterior do joelho direito – o que aproxima ainda mais o tratamento.

Pedro se lesionou dia 25 de agosto de 2018 – operou dia 21 de setembro de 2018 – 27 dias depois da lesão – dia 20 de fevereiro de 2019 iniciou a transição – voltou a trabalhar com bola em março de 2019 – primeiro jogo, após oito meses de tratamento, foi no dia 16 de abril de 2019;

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ferraz se lesionou dia 2 de junho de 2019 – operou dia 26 de junho – 24 dias depois da lesão – dia 04 de novembro de 2019 iniciou a transição – dia 14 de novembro começou a trabalhar com bola – primeiro jogo, após sete meses de tratamento, foi na estreia tricolor na temporada 2020, no dia 19 de janeiro.

Frazan lesionou dia 13 de janeiro e ainda passa pelo processo de tratamento da inflamação do local para, só depois, ser operado. A previsão é de que ele retorne aos gramados entre 6 e 8 meses.

ST


Compartilhe

2 thoughts on “Sobre Frazan – zagueiro segue em tratamento antes da operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *