SOB A LUZ DO REFLETOR – ROGER É 100%

Compartilhe

Terminou a odisseia do Fluminense na Libertadores 2021. Com 2 empates contra o Barcelona do Equador, fomos eliminados no quesito gol fora de casa. É bem verdade que merecíamos sorte melhor nesse confronto, principalmente pelo primeiro jogo, aqui no Maracanã, quando estávamos perto de aumentar o placar e duas falhas individuais jogou o resultado positivo fora. Ontem não. O jogo que fizemos não teve a pressão devida de quem precisava ganhar e escancarou a limitação do nosso treinador que hoje possui 100% de rejeição da torcida tricolor. Como toda unanimidade é burra, talvez nosso presidente ainda ache que ele deve permanecer no cargo, arriscando assim sua própria atuação como mandatário do Clube.

Roger conseguiu implementar nos dois últimos jogos uma variação no sistema para o 4 4 2. Ok, a maioria pedia isso, mas o que vimos ontem foi um time satisfeito em dar a bola ao adversário e se defender, contra outro time satisfeito por ter a bola e ficar tocando pro lado a mesma. Talvez tenha sido saudade da pelota, já que nos milhões de jogos do Flu com o Roger, sempre tivemos pouco a mesma. Cenário perfeito. Todo mundo satisfeito, mas o Flu sendo eliminado.

Roger está perdido. Jogava marcando forte atrás e tentando sair nos poucos contra ataques que conseguíamos, com os garotos que ele forçava nas pontas, auxiliando laterais e tentando atacar. Roger estourou 2. Exatamente os que estavam conseguindo fazer o que ele tanto queria. Gabriel Teixeira e Caio Paulista se lesionaram. Talvez tenha sido coincidência 2 jovens terem lesão muscular. Mas ontem ele mudou.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Roger conseguiu fazer um jogo totalmente diferente das características que o Fluminense vinha tendo. Acho até que deve ter sido o Marcão que dirigiu o time ontem. O pior é aguentar a entrevista do cara após o jogo, quando fala que tivemos chances de fazer gols e se classificar. Onde meu amigo? Na bike do ganso e um chute sem ângulo do Xavier? É isso que você chama de chances de gols para se classificar para uma semifinal de Libertadores?

A irritação é grande quando o sujeito chama a torcida de burra. Porque é isso que ele está fazendo com essas declarações. Tivemos 75% e posse de bola no primeiro tempo e as mesmas finalizações do adversário, que estava morrendo de medo da gente e ficou dentro da área. O problema é que lá só tinha o Fred. O Flu jogava com 2 ou 3 acima da linha da bola e os caras com 7 ou 8. Vai fazer gol nunca. Passe para trás, roda, gira, acha o outro lateral…passe pra trás , roda, gira e acha o outro lateral. Tempo passando.

Acabamos levando um gol bobo e ai a vaca foi pro brejo mesmo.

De maneira geral, o Fluminense deu uma evoluída no que vinha fazendo em outros anos. Financeiramente e com elenco melhor, erramos na contratação do treinador e na manutenção de alguns veteranos. Temos uma base fortíssima e temos tudo para ter um time mais leve e rápido, mas a insistência com alguns veteranos de renome e um treinador muito ruim, impedem isso. Fiquei paralisado vendo a vitória do Galo contra o River. “Ah, mas eles gastam milhões!”. Ok, mas não podemos ter um time com Ganso, Nene, Fred, Egídio…e querer competir com os melhores times do Brasil. Não dá, esquece. O futebol de hoje em dia é muito rápido, muito físico. Ninguém fica com a bola nos pés muito tempo, todo mundo marca, todo mundo ataca. Os melhores times colocam 5 a 6 acima da linha da bola para atacar, para ter superioridade numérica. Marcando pressão alta várias vezes no jogo. Não vai fazer isso com esses veteranos.

Cabe ao treinador, junto com o apoio da diretoria, ir sacando esses caras. Joga um ou outro, sai rápido no segundo tempo. Tem 5 substituições, não é possível manter um cara de duzentos anos até 40 minutos do segundo tempo enquanto o adversário está trocando e colocando gente nova para correr. Não é possível você estourar dois garotos porque quer ter dois veteranos em campo sem marcar. Coisa de maluco isso.

Bola pra frente que a coisa está feia. galo na Copa do Brasil e péssima posição no Brasileiro. Acorda Mário, não joga fora o excelente trabalho de reestruturação do Fluminense por vaidade. Tem que mandar embora ontem.

Toque Curto:

  • Ganso vinha bem no jogo. Infelicidade a lesão.
  • Cazares entrou de ressaca?
  • Boa formação do 4 4 2, precisa treinar e arruma-la. Não me vem com papo de não ter tempo para treinar. Só vê o planejamento semanal do time. Uma preguiça danada.
  • O medo de atacar era evidente. O tempo passando e ninguém arriscava nada. Não tinha dois dentro da área em momento algum. Precisamos acabar com isso dentro do Fluminense. Chega de treinador com medo.
  • Tenho convicção que se o Roger estivesse fora antes, a gente conseguiria essa classificação.
  • Roger deve ser demitido fora do Clube, para nem pisar mais lá. Chama para um café na esquina.

SDT


Compartilhe

1.299 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – ROGER É 100%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *