SOB A LUZ DO REFLETOR – Filme Repetido?

Compartilhe

Flu é derrotado pela segunda vez no turno e continua sem pontuar. Olhando para trás, para o início do primeiro turno, onde conseguimos 4 pontos nesses 3 primeiros jogos difíceis, ainda resta a esperança de repetir o filme e voltar a subir na tabela, mas o primeiro mandamento, o do erro zero, não tem acontecido.

A escalação já começa equivocada, e sempre começará, quando Julião é escalado. 1º erro de muitos do jogo contra o Palmeiras. Para piorar Fred sente no aquecimento e a opção é Felipe Cardoso. 2º erro. Complica demais jogar contra um Palmeiras que, mesmo com seus desfalques, tem time melhor do que o nosso, já errando duas vezes na escalação. Mas o time hoje tem um padrão e entra no jogo ligado, equilibrando bem as ações no primeiro tempo.

Futebol brasileiro, apesar de uma superioridade aqui outra lá, está nivelado por baixo. Quem errar menos, tiver um pouco de sorte ou ajuda…leva . Flu teve um gol anulado bem discutível. Depois de 6 minutos avaliando, o VAR tirou o gol, mas a TV só foi mostrar as tais linhas no intervalo. É bom lembrar que essas linhas são postas ali por um ser humano. Esse papo de que é a máquina, que não tem erro, é uma conversa fiada. Logo no início do segundo tempo, o VAR dá um penalty para o Palmeiras. Até acho que foi, mas é discutível também. A tarefa se complica. Dois erros de escalação, VAR tira um gol e dá outro contra.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entendo que nosso Felipe Cardoso é esforçado, valente e ruim de bola. Não dá para escala-lo de titular contra o Palmeiras e achar que vai ter um bom retorno em campo. O time claramente se perde após gol de penalty  e dá espaços ao Palmeiras, que não perdoa e aumenta a vantagem.

Odair já deve ter aprendido que não pode errar. Esperamos que agora contra um Inter, que vem de maus resultados e deve poupar jogadores, o Flu volte a vencer. Esses três pontos serão a esperança de que, a façanha do turno inicial, quando começamos mal e nos recuperamos, possa se repetir e alcançarmos o G4/G6 no final. O campeonato é longo e complicado, mas precisamos errar menos e pontuar mais.

O que fazer no ataque e na posição do Dodi? Difícil, mas sem Fred eu iria de Marcos Paulo ou Caio Paulista ali. No lugar do Dodi e com Michel com Covid, faria um meio com Hudson, André e Yago. Para não ficar no muro, vamos de escalação:
Marcos Felipe (ele vai de Muriel), Daniel Bolt ou Calegari ( ele vai de Julião), Digão, Lucas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, André (ele vai de Yuri), Yago e Nenê, Luis Henrique (ele vai de W. silva) e Marcos Paulo (ele vai de Felipe Cardoso).

Complica se nosso professor confirmar minhas suspeitas. Complica muito. Deus nos ajude.

Toques Curtos:

  • Dodi, atuando, respeitou o Fluminense. Fora de campo vacilou feio. Não me interessa se foram os empresários dele. Os empresários são representantes do jogador, trabalham para o jogador e se o mesmo não consegue  decidir a sua própria carreira….não importa. Foi o Dodi quem sacaneou o Flu, no final das contas.
  • Rezando para que o Odair não escale o Ganso junto com o Nenê.
  • Lucca deve estar muito mal nos treinos ou foi uma péssima contratação….quem sabe as duas coisas.
  • Hora de voltar a vencer e não desgarrar do grupo da frente.

ST

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.