SOB A LUZ DO REFLETOR: E Agora Marcão?

Compartilhe

Após a boa vitória contra o furacão, sábado passado, o Flu voltou ao G6, mas perdeu seu técnico. Odair Mourinho recebeu uma proposta irrecusável e partiu. Semana agitada para os tricolores que se viram perdidos nas suas próprias opiniões.

Odair decepcionou a todos tricolores quando foi eliminado precocemente das duas competições mata-mata do ano. Revolta geral. Inadmissível com certeza e eu mesmo aqui, nesse espaço que o SDT me oferece, pedi a cabeça dele.

Odair continuou seu trabalho, bancado pelo presidente. Irritava com suas teimosias, demora para substituições, quando as fazia, e principalmente no seu estilo de jogo, digamos, pouco audacioso. Mas nosso Mourinho das Laranjeiras fazia pontos e como fazia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Flu chegou na elite da tabela, flertou com G4, virou G6, saiu, voltou e agora é quinto lugar, faltando 14 rodadas para o final. É pouco? Não acho! Olhando para nosso elenco, não acredito que seja um trabalho mediano. É um bom trabalho. Obviamente, quando nos referimos ao Campeonato Brasileiro.

Não julgarei o Odair. Seria hipocrisia achar que ele, que ainda não tem sua vida financeira garantida, que nunca foi jogador de ganhar milhões e nem técnico, abandonasse uma super proposta financeira ainda saindo por cima, garantindo mercado aberto no seu retorno futuro.

E o Fluminense? Vamos a que interessa, porque o Odair está indo resolver sua vida, mas nós ficamos aqui com aquele cheiro de Libertadores aumentando e precisamos seguir o barco para garantir nossa vaga. Marcão assumiu. Torcedor se divide.

Impressionante é escutar daqueles que odiavam o trabalho do Odair, como o DR. Secador, que ele abandonou o clube, não foi parceiro e o que será do Flu agora?

– Odair no Flu: “Esse cara tem que embora, muito retranqueiro!”

– Odair sai do Flu: “Que falta de caráter, abandonar o clube assim!”.

Complicado. O fato agora que o Marcão assume e tem total conhecimento do elenco, inclusive dos mais jovens. Marcão fez um excelente trabalho após Diniz/Oswaldo de Oliveira. Alcançou um aproveitamento de mais de 50% no Brasileirão de 2019. Ele conduziu o time naquele momento, o levando com uma cara ainda parecida com o modelo do Diniz, obviamente com suas devidas preocupações defensivas, que o atual técnico do São Paulo não tinha na época. Dessa maneira ele entendeu que teria menos modificações táticas e mais facilidade com o entendimento dos jogadores. Marcão deve repetir essa estratégia. Já avisou que pretende manter muita coisa do Odair, mas sinalizando que aos poucos vai colocando seu jeito, sua maneira e indicou o Diniz como uma referência.

Podemos ter uma boa surpresa, com Marcão mantendo o estilo Mourinho de ser do Odair, implantando um toque de bola mais refinado e mais agudo. Não sei vocês, mas eu tenho esperança de dar certo. Nossa outra opção era contratar um técnico parado, que chegará com suas crenças e tentará mudar um estilo de jogo do time faltando apenas 14 jogos. Não vejo lógica em arriscar, até porque o mercado não está lá essas coisas e nem imagino um bom nome no momento para isso.

Seguimos com Marcão. Seguimos esperançosos em manter essa boa campanha e nosso lugar entre pelo menos os 6. Hoje acredito que possamos brigar lá em cima sim. Os times dificilmente mantém uma regularidade na parte de cima e alguns ainda estão em fases decisivas em outras competições. Sonhar não custa nada e é para frente que se olha (no caso, para cima).

Toque Curto:

  • Marcão deve aproveitar mais nossa base. Os meninos já estão assumindo o meio, ou pelo menos dando boas opções. Precisamos de opção para lateral direita e para frente. A base pode ajudar.
  • Odair deixa aporta aberta sim. Trabalhador, honesto, de grupo, sortudo e grande acumulador de pontos. Boa sorte.
  • Se Marcão tiver o mesmo aproveitamento do ano passado, estaremos na Libertadores ano que vem.
  • Que jogo do Marcos Paulo. Quem dera se fosse assim pelo menos 50% das vezes que ele entra em campo.

SDT


Compartilhe

8 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR: E Agora Marcão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *