SOB A LUZ DO REFLETOR – Até que Enfim!

Compartilhe

O Flu volta a jogar nesse domingo, dia 28/06, depois de quase 3 meses e meio. Independente se a volta é precipitada ou não, o fato é que mataremos a saudade do nosso tricolor em campo.

Odair esboçou o time com nosso ídolo estreando e o torcedor também poderá matar a saudade do craque Fred, que aumenta a esperança de gols. Com Nenê fora, em quarentena devido a Covid-19, a escalação do time deve ser a seguinte:

Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; yago, Hudson, Ganso; Marcos Paulo, Fred e Evanilson.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time me parece quase o ideal. A defesa está com a cara que a maioria dos tricolores gostariam, com a presença do Maldini tricolor que andava muito pelo banco de reservas. Os laterias não vejo dúvida. No meio de campo, uma dupla de volantes mais leve, principalmente com Yago. Na armação das jogadas Ganso. Com a ausência do Nenê, não poderia ser diferente. Já no ataque ele mantém os garotos Marcos Paulo e Evanílson junto com Fred.

Nesse setor eu mexeria. Mesmo tendo atuado nas categorias de base pelas pontas, Evanílson não teve um rendimento muito bom nas vezes que foi deslocado para jogar mais aberto. Me pareceu lento para função. Acredito que o W. Silva ou Pacheco possam render mais por ali.

Sem jogar há muitos dias, Odair precisa mexer muito nesse time durante a partida. Evanílson me parece o cara certo para substituir o Fred, se necessário. Mais um motivo que eu não escalaria o garoto de cara.

Marcos Paulo é aquele coringa. As vezes joga aberto, as vezes joga pelo meio e as vezes faz o papel do 9. Vejo no jogador uma boa leitura de jogo e qualidade técnica, mas não o vejo como velocista. Já deixei minha opinião outras vezes por aqui e não concordo muito com esse esquema de 2 abertos e 3 no meio. Eu fecharia o meio com Marcos Paulo fazendo a armação mais perto da área, deixando o Ganso na função tradicional de um camisa 8, aquele primeiro armador que da início na jogada. Ganso não tem mais força para chegar na área, chutar de longe e etc…Seria um esquema 4-4-2 tradicional, com Marcos Paulo encostando no ataque, laterais com mais espaço para avançar e Fred fazendo dupla com um velocista.

Obviamente que cada torcedor e crítico do futebol, tem sua opinião e escalação, mas no modo geral a provável escalação tricolor não é ruim, quando se olha para o elenco que temos.

Importante vitória. Os “outros” estão loucos para acabar logo o campeonato e pressionarem a volta também do Brasileiro. Não podemos perder a liderança geral do campeonato.

Bem vindo Don, arrebenta!

Toque Curto:

  • Odair, não demora a mexer. Use as substituições para já não começarmos com problemas de contusão.
  • Obviamente que o jogo não deveria ser no Maracanã, ao lado de hospital de campanha morrendo gente. Mas dessa federação a gente espera de tudo.
  • Porque o carioca volta e nenhum outro campeonato do País voltou? Flamengo com a palavra, sempre do lado errado.

SDT


Compartilhe

5 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Até que Enfim!

  • 27/06/2020 em 18:33
    Permalink

    Na vdd o Evanilson não tenha ido bem jogando aberto no profissional, na base rendia desta maneira, talvez seja o fato de não estar mais habituado, por ultimamente só ter jogado pelo meio,além do mais Marcos Paulo è o trunfo financeiro do Flu provável próxima venda é natural q esteja jogando, mesmo não rendendo aberto…

    Resposta
  • 27/06/2020 em 18:33
    Permalink

    Na vdd o Evanilson, embora
    não tenha ido bem jogando aberto no profissional, na base rendia desta maneira, talvez seja o fato de não estar mais habituado, por ultimamente só ter jogado pelo meio,além do mais Marcos Paulo è o trunfo financeiro do Flu provável próxima venda é natural q esteja jogando, mesmo não rendendo aberto…

    Resposta
  • 27/06/2020 em 18:34
    Permalink

    Na vdd o Evanilson, embora
    não tenha ido bem jogando aberto no profissional, na base rendia desta maneira, talvez seja o fato de não estar mais habituado, por ultimamente só ter jogado pelo meio,além do mais Marcos Paulo è o trunfo financeiro do Flu provável próxima venda é natural q esteja jogando, mesmo não rendendo aberto…

    Resposta
  • 28/06/2020 em 10:17
    Permalink

    Perfeita a análise, Evanilson e Fred serve como um teste mas em tese acho que ele encaixa melhor com um cara rápido como foi com o Nem e o Bolt. No meio, gosto da linha de 3 com o Ganso distribuindo o jogo, armando jogadas e enfiando bolas para os atacantes, como elemento surpresa lá na frente Hudson e Yago chegam bem. Escalação próxima do ideal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.