SOB A LUZ DO REFLETOR – Até Onde Podemos Chegar?

Compartilhe

Mais um vitória de seis pontos e o Flu sobe mais um degrau no campeonato brasileiro. A consolidação no G4 ainda não é uma realidade aceitável pela critica especializada. Para a grande maioria o Flu é um intruso nesse grupo e sua permanência no topo da tabela tem prazo de validade. Será?

Nossa vantagem e a do Galo, de termos somente essa competição a jogar, continua, apesar das eliminações nessa semana de São Paulo (Sula) e Santos (Copa do Brasil). Os dois ainda jogam, respectivamente, Copa do Brasil e Libertadores. Não podemos dizer que isso vai nos permitir ficar no G4 ou G6, mas nos dá condições de trabalhar mais e descansar mais entre os jogos. Hora de evoluir mais ainda, fisicamente e taticamente, perder menos jogadores por contusão do que os outros, enfrentar times mais desfalcados ou poupando jogadores e ter uma intensidade maior que o adversário para colecionar mais vitórias.

Nossos adversários mais óbvios são: Time da gávea, Galo, Inter, SP, Palmeiras, Grêmio e Santos. Fortaleza correndo por fora. Após as boas vitórias contra Santos e Fortaleza, Flu vai continuar enfrentando jogos de 6 pontos contra Grêmio, Palmeiras e Inter. Jogos cruciais para cravarmos nosso pé no pelotão da frente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Odair já mostrou que a postura mudou. Quem acompanha os bastidores pela Flu Tv percebe que a ordem é ir para vitória, seja o jogo onde for. Foi assim que entramos contra o Fortaleza, jogando no campo adversário e dominando as ações. Mesmo com poucas chances de gol, fizemos um jogo corajoso e mostrando o tamanho da nossa camisa. A vitória veio coroando a postura. Hoje, esse Fluminense entende o seu tamanho e joga para vencer seus jogos, o que não acontecia há alguns meses atrás. Um grande passo para permanecer no topo é jogar como time grande e esse entendimento parece que já está na cabeça da nossa comissão técnica e dos jogadores.

Mais até onde podemos chegar? Não sei, mas onde permitirem esse Fluminense ir, ele irá mais um pouco. Se será suficiente para G6, G4 ou algo maior ….Vou citar nosso treinador que até nas entrevistas tem melhorado suas respostas:  “Não coloco limites para cima!” “Você é do tamanho do seu sonho!” (Odair Mourinho)

Toque Curto:

  • O Dodi só pode estar de brincadeira com essa contra proposta do estafe dele. 270 mil de salário, mais 2 milhões de luvas? Obrigado Dodi, aquele abraço!
  • Ganso teve bela oportunidade de arrebentar e brigar por uma vaga de titular, quando entrou no time sem Fred e Nenê. Não aproveitou!
  • Grêmio, Palmeiras e Inter. Se o Flu fizer 6 ou 7 pontos, vamos dar trabalho nessa competição.
  • Odair, é hora de ficar esperto com as substituições. Os times vão mexer muito para aliviar a sequencia de jogos. O Flu não pode estar mais cansado que o adversário nunca. Aproveita as substituições para manter o nível de intensidade alta.

SDT


Compartilhe

One thought on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Até Onde Podemos Chegar?

  • 06/11/2020 em 11:55
    Permalink

    7 pontos nesses três jogos é desempenho de campeão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.