Em jogo tenso, Serna marca e Fluminense vence Cuiabá no Maracanã
O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogo difícil com o lanterna da competição, passando a primeira etapa em branco, o Flu pressionou e conseguiu abrir o placar em chute de Serna. Com a vitória, a equipe de Mano Menezes chega aos 43 pontos. Apesar dos três pontos, o RB Bragantino venceu o Athletico-PR na Ligga Arena, e atrasou a permanência do Flu na Série A.
Primeiro Tempo
O Fluminense começou o jogo pressionando o Cuiabá. Com apenas um minuto de jogo, Germán Cano arriscou de fora da área e levou perigo ao gol defendido por Walter. O Dourado tentava utilizar os contra-ataques para buscar o gol, mas tinha pouco sucesso. Enquanto isso, o Flu intensificava o ataque com Serna e Fuentes, que fez uma boa etapa inicial.
Aos 26 minutos, Ramon tentou afastar a bola, mas errou, e Germán Cano aproveitou a sobra para cruzar para a área. Serna escorou para Lima, que tentou cabecear, mas foi acertado por Walter com o pé. O árbitro consultou o VAR e confirmou a penalidade. Assim como na rodada passada, Arias bateu mal e desperdiçou a cobrança.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense seguia pressionando e empilhando chances. Aos 31 minutos, Serna fez uma linda jogada, driblou dois marcadores, mas não conseguiu servir Germán Cano. Já no final do primeiro tempo, a equipe carioca, apesar de controlar a posse de bola, não conseguia transformar o domínio em chances claras e foi para o intervalo com o placar zerado.
Segundo Tempo
O Fluminense voltou com alterações para a segunda etapa. Mano Menezes substituiu Martinelli por Keno. Lima recuou para atuar como segundo volante, Serna foi deslocado para a ponta direita, e Arias assumiu o papel de “camisa 10”. Com apenas quatro minutos, veio a primeira chegada de perigo. Keno fez uma bela jogada, cruzou, e Serna bateu de primeira, obrigando Walter a fazer uma grande defesa. No escanteio seguinte, Thiago Silva cabeceou para fora.
Aos 11 minutos, o Flu voltou a ameaçar o gol do Cuiabá. Lima arriscou um chute de fora da área, levando perigo. Apesar de ter desperdiçado o pênalti no primeiro tempo, Arias continuava se destacando. Aos 13 minutos, o colombiano driblou três marcadores em uma jogada brilhante. A bola chegou a Keno, que arriscou de fora da área. Walter espalmou, e no rebote, Serna abriu o placar.
Em um jogo tenso, o desgaste físico começou a pesar para Germán Cano e Serna, que já haviam enfrentado lesões ao longo do ano. Mano Menezes decidiu colocar Kauã e Renato Augusto em campo. Aos 34 minutos, o Fluminense teve mais uma grande chance. Kauã tocou para Arias, que deixou para Keno. O atacante soltou uma “bomba” que acertou a trave. Sem muita inspiração, o Cuiabá pouco ameaçava, e o Fluminense controlava a posse de bola para segurar o resultado.
Próximo Confronto
O Fluminense retorna a campo no próximo domingo (08), quando enfrenta o Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada sobre o Cruzeiro, a equipe paulista ainda tem chance de conquistar o campeonato nacional.