Sem folga, jogadores se reapresentam e já mudam o foco para a decisão de quarta

Compartilhe

Após a vitória sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, o elenco tricolor não terá folga. A reapresentação, inclusive, já ocorreu, na manhã desta segunda no CTCC, onde os titulares farão o famoso regenerativo, enquando os demais jogadores do elenco seguem com as atividades normais. E Odair Hellmann só terá uma atividade com todos, para a melhor preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Alias, o curto espaço de tempo e a maratona de jogos foi alvo mais uma vez de críticas do comandante tricolor. Odair aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo e se manifestou a respeito:

– Essa insanidade desse calendário. Essa insanidade para todos os clubes do futebol brasileiro. Está ficando insano conseguir desempenhar, treinar, manter rendimento e regularidade dentro de campo de três em três dias para todas as equipes. Tenho visto a dificuldade que todos os clubes têm passado. Para você manter um alto rendimento a gente exige muito dos profissionais. Eu como treinador exijo muito dos jogadores. Me exigem muito também como treinador para que a nossa equipe desempenhe e tenha qualidade de jogo, mas é uma insanidade manter regularidade de desempenho, resultado você jogando de três em três dias sem nenhuma possibilidade de treinamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– O que a gente está fazendo é recuperar os jogadores, recuperar, recuperar, recuperar… Treinar dez minutos na véspera de jogo para que a gente possa manter uma organização. Graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer a pré-temporada lá em janeiro e depois eu não tive oportunidade nenhuma porque eu só tive oito treinamentos para voltar e retomar de novo numa insanidade, numa pressa o futebol brasileiro.

E essa única – e última – atividade, será amanha de manhã. E será nela que o treinador terá de definir quem vai para o jogo. Egídio deve voltar à ala canhota pois Danilo Barcelos não pode ser inscrito na competição – e teoricamente o camisa 6 foi “somente” poupado, e não perdeu a posição. A dúvida se poderá, ou não, utilizar Digão – que vem bem nos últimos jogos – será tirada hoje, pois o atleta será reavaliado, após deixar o gramado com dor. Na frente, marcos Paulo que não vem conseguindo fazer bem o papel do camisa 9, vê seu espaço entre os titulares ameaçado por Luiz Henrique, que vem sempre sendo aproveitado pelo comandante.

Odair já projetou o duelo contra os goianienses, lembrando que o Flu somente empatou em casa, contra eles, enquanto ocupavam a lanterna do Brasileirão. Para o treinador, é virar a chave, e encarar essa outra competição como decisiva:

– Na quarta-feira é mais um jogo decisivo, importante. A gente estava fazendo um bom jogo contra esse adversário, tivemos uma expulsão, sofremos depois em relação a manter posse, manter nosso jogo, nossa construção, foi por isso que eu falei, o adversário cresceu na partida. Impôs uma situação que impôs contra o Vasco no 11 contra 11, você imagina no 11 contra 10 com toda essa situação de três em três dias. Pelo menos a gente manteve o empate que não é bom para nós, não ficamos felizes com o empate, eram dois pontos importantes. Agora é virar a chave, é outra competição, é uma competição importante, nós queremos passar de fase.

– Então nós vamos recuperar os jogadores novamente. Hoje eu vou pedir encarecidamente aos jogadores que eles descansem. Amanhã a gente já retoma porque tem exame e tem treino, terça-feira treino. A gente vai tentar, junto de todos os departamentos do clube, conversar muito, usar a ciência, conversar com departamento médico, fisiologia, departamento físico, para que a gente possa colocar os melhores, os mais fortes, os que estão mais preparados sempre no próximo jogo para a gente manter esse padrão. Para que a gente não oscile tanto dentro de uma partida de 90 minutos, que a gente tenha uma regularidade. É outro jogo, é descansar e quarta-feira ir com todas as nossas forças para fazer o nosso resultado, um bom resultado, porque não termina no primeiro jogo essa fase.

Abaixo, a programação de treinos:

14/09 – Segunda-feira
– 10h00 – Treino – CTCC

15/09 – Terça-feira
– 15h30 – Treino – CTCC
– Antes da atividade – Entrevista coletiva (ao vivo na FluTV)

16/09 – Quarta-feira
– 21h30 – Fluminense x Atlético-GO – Copa do Brasil – 4ª fase – Jogo de ida

17/09 – Quinta-feira
– 15h30 – Treino – CTCC

18/09 – Sexta-feira
– 10h00 – Treino – CTCC
– Após a atividade – Entrevista coletiva (ao vivo na FluTV)

19/09 – Sábado
– Viagem para Recife

20/09 – Domingo
– 20h30 – Sport x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

 

ST

Foto de Capa: Lucas Merçon


Compartilhe

5 thoughts on “Sem folga, jogadores se reapresentam e já mudam o foco para a decisão de quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *