Savarino brilha e Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã
O Fluminense goleou o Coritiba por 4 a 0 nesta quinta-feira (08) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor contou com três gols de Savarino e um de Lucho Acosta para sair com os três pontos e retornar para a terceira colocação. O time comandado por Marcão chegou aos 51 pontos e ultrapassou o Athletico.
Como foi a partida
Primeiro Tempo:
O Fluminense começou melhor na partida, impondo seu estilo de jogo e fazendo valer o mando de campo. Mesmo tendo o domínio da partida, o tricolor apenas administrou a posse, Hulk e Savarino até tentaram, mas sem grande perigo ao goleiro Pedro Rangel. A primeira chance de real perigo veio do Coxa. Aos 16 minutos, Josué cobrou falta de longe e a bola explodiu no travessão.
O Time de Guerreiros não deixou o ritmo baixar e seguiu dominando a partida. Pouco depois dos 20 minutos, Savarino teve duas chances claras para marcar, mas acabou furando em uma e finalizando a outra para fora. Mas aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés do venezuelano que finalizou firme e contou com um desvio da zaga para abrir o placar no Maracanã. Logo depois do gol, Serna recebe na área, limpa o defensor e finaliza para grande defesa do goleiro. O tricolor seguiu dominando, mas sem levar perigo até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo:
O Fluminense voltou para o segundo tempo indo pra cima do Coritiba e ampliou logo aos três minutos. Novamente após cobrança de escanteio, Savarino finaliza de fora da área, a bola desvia em Moledo e entra sem chances para Pedro Rangel. Após o gol, o tricolor viu o Coxa tentar algumas jogadas ofensivas mas logo depois retomou o controle da partida.
Aos 19 minutos, Savarino marcou seu terceiro gol na partida. Kevin Serna fez bela jogada e achou o venezuelano na área, que apenas limpou a marcação e finalizou sem chances para Pedro Rangel. Com a ampla vantagem no placar, o Time de Guerreiros seguiu dominando o duelo, trocando passes no meio campo e buscando sair em velocidade. Já nos acréscimos, Castilho, Wesley Natã e Lucho Acosta fazem linda triangulação em velocidade para marcar o quarto.
Próximo jogo
O Fluminense retorna aos gramados no próximo domingo (11) para encarar o Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 17h30, no Maracanã.
