Roger utilizou 22 jogadores nas três partidas no comando do Flu – Veja os números

Compartilhe

Por: Edu Marques e Gabriel Gonçalves

Roger Machado chegou a marca de três jogos no comando do Fluminense e colocou, ao todo, 22 jogadores em campo. O treinador está na busca das melhores peças para compor a equipe para essa temporada. E nessas partidas, o ataque foi o setor com o maior número de mudanças tanto nos times titulares, tanto nas substituições ao longo dos jogos – nenhum dos atletas que iniciaram as partidas como atacantes jogaram os 90 minutos. Já a parte defensiva foi a que menos teve alterações e só teve a entrada do Nino no time titular no lugar do Frazan, na partida contra o Boavista. Todos os outros jogadores de defesa jogaram as três partidas completas.

O treinador só repetiu nas três escalações iniciais cinco jogadores: Marcos Felipe, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos, Igor Julião e Michel Araújo. O último é o único que compõe o meio campo e que manteve a titularidade, no entanto sempre foi substituído na segunda etapa das três partidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Fluminense x Flamengo (14/03/2021):

Na sua estreia, Roger entrou em campo com atletas que foram reservas durante o final da temporada anterior, enquanto os titulares ainda estavam de férias. Dos jogadores que jogaram contra a Portuguesa, ainda sob o comando de Aílton Ferraz, somente Ganso e André começaram jogando no duelo com o Flamengo.

Escalação inicial:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Frazan, Igor Julião, Danilo Barcelos; André, Yuri, Michel Araújo, Caio Paulista; Paulo Henrique Ganso e Fernando Pacheco.

 

Substituições:

Intervalo – Saíram André e Fernando Pacheco, entraram Wellington e Gabriel Teixeira;

60′ – Saiu Caio Paulista, entrou Kayky;

67′- Saiu Michel Araújo, entrou Daniel;

72′- Saiu Ganso, entrou John Kennedy.

 

 

Escalação Final:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Frazan, Igor Julião, Danilo Barcelos; Wellington, Yuri, Daniel, Kayky; John Kennedy e Gabriel Teixeira.

Nas cinco substituições, o treinador decidiu colocar um time mais jovem na segunda etapa para imprimir mais velocidade à equipe, com Kayky e John Kennedy fazendo a dupla de ataque. O volante Wellington entrou no intervalo e fez a sua estreia com a camisa tricolor. Daniel e Gabriel Teixeira, que virou titular nos jogos seguintes, também entraram ao longo da partida.

 

Fluminense x Bangu (20/03/2021):

Na partida seguinte, Roger decidiu realizar algumas mudanças na escalação inicial: Gabriel Teixeira entrou no lugar de Fernando Pacheco e Wellington fez a sua primeira partida como titular no Flu. O restante do time foi o mesmo que começou jogando o duelo anterior.

Escalação inicial:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Frazan, Igor Julião, Danilo Barcelos; Wellington, Yuri, Michel Araújo, Caio Paulista; Ganso e Gabriel Teixeira.

 

Substituições:

60′- Saiu Caio Paulista, entrou Lucca;

73′- Saíram Michel Araújo e Ganso, entraram Kayky e Samuel Granada;

79′- Saíram Yuri e Gabriel Teixeira, entraram André e Matheus Martins.

 

 

Escalação final:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Frazan, Igor Julião, Danilo Barcelos; Wellington, André, Kayky, Lucca; Samuel Granada e Matheus Martins.

Novamente, Roger Machado alterou todo o setor ofensivo da equipe durante a segunda etapa. E o treinador falou sobre essa mudança após a partida:

“Em relação as trocas, a gente demorou um pouco para entrar no jogo, não acionamos os jogadores que estavam descansados da partida, como o Matheus Martins e o Kayky que entraram com força e o próprio Samuel. O nosso centroavante também entrou bem para que a gente conseguisse segurar essa bola na frente. Ainda tentamos no fim do jogo sair jogando muitas vezes com o time desgastado, deveríamos ter entendido o jogo ali e ter acionado o pivô do Samuel como depois acionamos para a pegada de primeira e segunda bola. Eu não tenho preferência de sistema nenhum. Eu vou procurar fazer e complementar o que já vinha sendo feito, mas criando alternativas para que a gente tenha modelos e estruturas diferentes para sobrepor as dificuldades que forem sendo apresentadas.”

 

Fluminense x Boavista (23/03/2021):

Já na partida seguinte, o treinador decidiu colocar em campo parte do time titular do fim da temporada passada: Martinelli, Yago Felipe e Nino – Calegari também foi relacionado mas não entrou. O Frazan ficou de fora do jogo por opção técnica que decidiu colocar Nino em seu lugar.

Os volantes André e Wellington deram lugar para Martinelli e Yago Felipe, autor do primeiro gol da partida. O “quarteto de frente” do Flu também teve duas mudanças: Samuel e Lucca começaram o jogo como titulares nos lugares de Ganso, que descansou dos jogos em sequência que disputou e nem foi relacionado, e Caio Paulista, que começou a partida no banco de reservas.

Escalação inicial:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Nino, Igor Julião, Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli, Michel Araújo, Gabriel Teixeira; Samuel “Granada” e Lucca.

 

Substituições:

65′ – Saíram Michel Araújo e Gabriel Teixeira, entraram Wellington e Caio Paulista;

76′ – Saíram Lucca e Samuel “Granada”, entraram Kayky e John Kennedy;

83′ – Saiu Martinelli e entrou Hudson.

 

 

Escalação final:

Marcos Felipe; Matheus Ferraz, Nino, Igor Julião, Danilo Barcelos; Yago Felipe, Hudson, Wellington e Caio Paulista; John Kennedy e Kayky.

O time pela primeira vez terminou a partida com três volantes e conseguiu marcar mesmo com a equipe mais recuada. O gol que saiu aos 93′ foi marcado por John Kennedy e o Fluminense tinha em campo Hudson, Yago Felipe e Wellington.

 

Ranking de minutagem total de cada jogador nos três jogos:

Marcos Felipe – 270′

Matheus Ferraz – 270′

Igor Julião – 270′

Danilo Barcelos – 270′

Michel Araújo – 205′

Frazan – 180′

Yuri – 169′

Wellington – 160′

Ganso – 146′

Caio Paulista – 144′

Gabriel Teixeira – 121′

Lucca – 120′

Samuel “Granada” – 92′

Yago Felipe – 90′

Nino – 90′

Martinelli – 83′

Kayky – 61′

André – 56′

Fernando Pacheco – 45′

Daniel – 33′

John Kennedy – 32′

Hudson – 7′

 

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.