Roger Machado fala sobre a possibilidade de poupar a equipe contra o Cuiabá: “Preciso levar jogadores frescos, descansados”

Compartilhe

O Fluminense venceu o RB Bragantino ontem, no dia 02, no jogo de ida da Copa do Brasil e chegou a marca de quatro partidas em 12 dias: a volta da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo (22), a decisão versus o River Plate, na Argentina, pela Libertadores (25), e as estreias no Brasileirão contra o São Paulo (29) e o Bragantino, na Copa do Brasil. Devido a essa puxada de jogos decisivos e desgastantes, o técnico Roger Machado pensa em descansar alguns dos jogadores titulares.

O treinador disse que não é adepto da palavra “poupar” e que parece desprestígio. No entanto, enxerga que precisa levar jogadores frescos e descansados para o próximo confronto do tricolor que ocorre domingo, dia 06, às 11 horas da manhã. A partida será no Estádio de São Januário e será válido pela segunda rodada do Brasileirão. E para o jogo, Roger afirmou que hoje, dia 03, irá receber os dados de recuperação física dos atletas para ver se há a necessidade em colocar alguém mais descansado em seu lugar:

“Não gosto de usar a palavra poupar, parece que é desprestígio. Torcedor por vezes interpreta mal. Trabalho muito em conjunto com a fisiologia, quero levar pro campo quem estiver melhor. Mas preciso levar jogadores frescos, descansados. Se for necessário fazer isso, podemos escolher essa via. Penso que o tempo de recuperação é adequado. Amanhã vamos receber os dados de recuperação física e ver se é necessário colocar um jogador mais descansado.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Roger Machado em entrevista coletiva após a vitória contra o RB Bragantino (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

ST,

Edu Marques


Compartilhe

One thought on “Roger Machado fala sobre a possibilidade de poupar a equipe contra o Cuiabá: “Preciso levar jogadores frescos, descansados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.