Rivais diretos tropeçam, e Fluminense joga hoje podendo abrir vantagem no G7
São Paulo só empata em casa, enquanto Vasco e Bahia são derrotados na rodada de quarta-feira. Tricolor agora depende apenas de si contra o Mirassol para abrir vantagem
A noite desta quarta-feira (5) foi excelente para o Fluminense na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mesmo sem entrar em campo, o Tricolor viu seus concorrentes mais próximos na tabela tropeçarem na 32ª rodada do Brasileirão, deixando o caminho aberto para se consolidar no G7.
O São Paulo recebeu o Flamengo na Vila Belmiro e não passou de um empate em 2 a 2, ficando na oitava posição com 45 pontos. O resultado foi ótimo para o Flu, já que o time paulista não conseguiu somar os três pontos que o fariam empatar com o Tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quem também decepcionou seu torcedor foi o Vasco. No clássico contra o Botafogo, o rival cruzmaltino foi derrotado por 3 a 0 e segue distante na classificação, sem ameaçar a posição do Fluminense.
Até mesmo o Bahia, que está mais acima, foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 0, estacionando no quinto lugar com os mesmos 52 pontos do início da rodada.
Com esses resultados, o Fluminense, que é o 7º colocado com 47 pontos, entra em campo nesta quinta-feira (6) com uma oportunidade de ouro. A missão é difícil, já que o adversário é o Mirassol, atual 4º colocado e destaque desta competição, mas uma vitória é fundamental para seguir firme na briga por uma vaga direta na Libertadores.
