Ricardo Silva destaca polivalência do elenco: “A ideia é potencializar as características das atletas”

Compartilhe

Neste domingo, o Fluminense enfrentará o Vasco pela 3ª rodada do Brasileirão A2. Até agora, o time de Ricardo Silva tem uma derrota e um empate na competição, indo em busca da primeira vitória neste clássico. Em entrevista exclusiva ao Saudações Tricolores, o comandante falou sobre a utilização das atletas em outras funções para maximizar o elenco.

Ricardo Silva.

O treinador chegou ao Fluminense nesta temporada junto com muitos reforços. Além de implantar sua forma de jogar, também reinventou algumas jogadoras, colocando-as para atuar em uma função diferente da de costume. Segundo Ricardo, isso foi feito pensando na polivalência das atletas e observando características que pudessem se aproveitadas em outras posições:

“Nós sempre pensamos na polivalência das atletas e com isso nós ganhamos mais jogadoras disponíveis. Porque se a jogadora não for funcional em uma posição, ela tendo mais uma, num momento de necessidade por cartão ou lesão, poderá ajudar. Há sempre a necessidade de ter uma jogadora ou duas a mais na posição. Não é nada da nossa cabeça para deixar a jogadora fora de posição, mas por algumas características que a gente entende que são pertinentes pro jogo.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Bebel diante do Botafogo na última rodada.
Bebel diante do Botafogo na última rodada.

Ele comentou sobre o caso da atacante Bebel, uma das contratações da temporada. Antes de jogar no Flu, defendia justamente o Vasco, onde atuava mais pelos lados do campo. Com a camisa tricolor, tem cumprido a função de meio-campista:

“No caso da Bebel, uma jogadora que jogava pela beirada, fizemos alguns testes na fase preparatória e conseguimos observar que ela tem uma característica boa no meio de campo. É uma jogadora que rouba muitas bolas e pode criar situações de transição ofensiva rápida para nós”

Além dela, falou também sobre Joelma, que na temporada passada, com Thaissan Passos, jogava também como ponta. Contudo, Ricardo Silva viu nela características para jogar em outras funções:

“No ultimo jogo ela jogou como 9 e por alguns momentos ela abaixava a linha buscando uma linha de passe. E numa atração das defensoras ela gerava espaço nas costas, onde o Fluminense iria atacar, no caso a Dan e as alas que estavam abertas. A ideia é potencializar as meninas que tem a característica de mais uma posição para que a gente oportunize na hora necessária.”

Joelma no confronto contra o Bahia, na primeira rodada.

Fotos: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

6 thoughts on “Ricardo Silva destaca polivalência do elenco: “A ideia é potencializar as características das atletas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *