É pra lá que eu vou! Confira o retrospecto do Flu no Engenhão em jogos de Libertadores

Compartilhe

O Fluminense é uma daquelas equipes que não precisa de um estádio próprio para se fazer em casa por qualquer lugar que vá. Nesse sentido, apesar da ausência do Maracanã em seus jogos na atual temporada, o Tricolor das Laranjeiras vem atuando em outros campos pelo Rio de Janeiro e tanto a equipe, quanto a torcida, vem correspondendo à altura. Após mandar seu primeiro jogo como mandante na Pré-Libertadores contra o Millonarios em São Januário, o clube anunciou que atuará no Nilton Santos (Engenhão) na terceira fase preliminar da competição. No histórico estádio, o Flu mandou 12 jogos e acumula apenas duas derrotas pela competição sul-americana.

Fluminense jogará a ida da terceira fase da Pré-Libertadores no Engenhão
Fluminense voltará ao estádio Nilton Santos para a Pré-Libertadores – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Sem o Maracanã, interditado para uma reforma total nas estruturas de seu gramado, o Fluminense vem alternando o mando de campo na atual temporada entre os estádios Raulino de Oliveira, Luso Brasileiro, Nilton Santos e por último, São Januário. Em sua estreia como mandante na Pré-Libertadores em eliminatória contra o Millonarios, o clube alugou o estádio do Vasco da Gama e lá, triunfou diante dos colombianos pelo placar de 2×0. No entanto, o rival alegou razões de segurança e pediu para os clubes cancelarem a parceria que seria válida ainda pelo próximo jogo do Flu na competição. O pedido foi prontamente aceito pela diretoria Tricolor em prol da boa relação entre os clubes. O destino escolhido, então, foi o estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Pelo estádio que hoje é administrado pelo Botafogo, o Fluminense já viveu boas histórias na Libertadores. A primeira partida do clube das Laranjeiras no palco carioca foi contra o Argentino Juniors no dia 9 de fevereiro de 2011 pela estreia do clube na competição. O duelo contra os hermanos terminou empatado por 2×2 em partida marcada por um doblete (dois gols no mesmo jogo) de Rafael Moura, o He-Man. De lá para cá, o Flu mandou ao todo 12 jogos no estádio e o aproveitamento é positivo. O Time de Guerreiros possui no Engenhão: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Confira as partidas do clube no estádio segundo levantamento feito pelo site oGol:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

  • Fluminense 2×2 Argentino Juniors-ARG – 2011
  • Fluminense 0x0 Nacional-URU – 2011
  • Fluminense 3×2 América-MEX – 2011
  • Fluminense 3×1 Libertard-PAR – 2011
  • Fluminense 1×0 Arsenal de Sarandi-ARG – 2012
  • Fluminense 1×0 Zamora-VEN – 2012
  • Fluminense 0x2 Boca Juniors-ARG – 2012
  • Fluminense 2×1 Internacional-BRA – 2012
  • Fluminense 1×1 Boca Juniors-ARG – 2012
  • Fluminense 0x3 Grêmio-BRA – 2013
  • Fluminense 1×1 Huachipato-CHI – 2013
  • Fluminense 1×0 Caracas-VEN – 2013
Rafael Moura brilhou na estreia do Fluminense no Engenhão em jogos de Libertadores
Rafael Moura guardou dois na estreia do Fluminense no Engenhão em jogos de Libertadores – Foto: André Durão / Globoesporte.com

Confirmado para o confronto e com o palco definido, o Fluminense aguarda agora, seu adversário na terceira fase da Pré-Libertadores. Nesta quinta-feira (03), às 21h30, Olímpia-PAR e Atlético Nacional-COL se enfrentam no Estadio Atanasio Girardot, na Colômbia. Os paraguaios possuem a vantagem no placar após a vitória em casa no jogo da ida por 3×1. Contra qualquer um dos adversários, o Tricolor jogará a ida no Engenhão, na próxima quarta-feira, dia 9 de março.

ST


Compartilhe

1.445 thoughts on “É pra lá que eu vou! Confira o retrospecto do Flu no Engenhão em jogos de Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *