Retomada na carreira! Mascarenhas agradece apoio da torcida do Flu em seu retorno: “O carinho comigo é de outro mundo”

Compartilhe

O lateral Matheus Mascarenhas retornará ao Fluminense. Na noite de quarta feira, em informação divulgada pelo jornal Lance!, o jogador de 22 anos será devolvido ao tricolor antes do fim de seu empréstimo com o Vitória de Guimarães, que ia até o fim de junho. Por conta das lesões, o lateral não conseguiu nem entrar em campo em quase dois anos no clube português e se despedirá das terras lusitanas sem ter feito sequer uma partida oficial pela agremiação.

Nas redes sociais, os torcedores tricolores receberam muito bem a volta do atleta, uma vez que Egídio e Danilo Barcelos, as duas opções para o setor no atual elenco, não estão vivendo um bom momento. Mascarenhas aproveitou para agradecer o carinho e apoio da torcida do Fluminense em uma postagem no seu twitter.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

O atleta vê com bons olhos a volta ao Brasil para tentar retomar a carreira e ter mais minutos de jogo. O empresário já conversou com o diretor de futebol do Flu, Paulo Angioni, sobre a situação.  O jovem, formado em Xerém, tem contrato com o Tricolor carioca até dezembro de 2021, de acordo com o Portal da Transparência do Flu.

No ano passado, Mascarenhas obteve a cidadania portuguesa, o que facilitaria o espaço no clube. Ele foi emprestado ao Vitória em janeiro de 2020 pois não iria ser aproveitado por Odair. Havia opção de compra ao fim do contrato estipulado em 1 milhão de euros. Como não atuou, o último jogo oficial feito por Mascarenhas foi em 13 de junho de 2019, no empate em 1×1 contra o Chapecoense, em casa, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

A última partida que ele esteve relacionado foi no empate em 0x0, nas quartas de final da Copa Sulamericana em jogo na Arena Corinthians – já sem Diniz.

Foto: Divulgação

Carreira no Flu

Em 2017, Mascarenhas fez a sua estreia nos profissionais do Fluminense. Fez 4 jogos e marcou um gol, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão. Nesse mesmo ano, em outubro, foi ‘convocado’ por Tite para para completar treinos da Seleção Principal, na Granja Comary. Com a camisa da amarelinha, só que na base, Mascarenhas atuou e foi campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2015.

Foto: MowaPress

Em 2018, teve sua maior sequência como profissional, onde foi emprestado para Botafogo-SP e Atlético-GO, entrando em campo por 11 e 19 vezes, respectivamente. No ano seguinte, Fernando Diniz apostou no jogador e o colocou nos primeiros jogos da temporada. Atuou por mais 8 jogos, seis como titular pelo Campeonato Carioca, mas depois, em junho, teve uma grave lesão no menisco do joelho esquerdo durante um treino, tendo que ser submetido a uma artroscopia.

Até esse momento, era o quarto problema clínico do jogador na temporada. Antes, Mascarenhas tinha sofrido uma lesão muscular na coxa direita. Em seguida foi diagnosticado com caxumba e por fim, uma tendinite no joelho esquerdo, o mesmo que operou. Depois, em agosto, quando estava na fase final da recuperação, teve que passar por outra cirurgia do joelho esquerdo após ter complicações na recuperação do primeiro procedimento. O local apresentava luxação e uma nova lesão no menisco.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em 2020, com a chegada de Odair, o lateral não recebeu oportunidades, o que o motivou a aceitar mais um empréstimo, o terceiro desde que foi promovido aos profissionais. Acertou com o Vitória de Guimarães um empréstimo de dois anos. Entretanto, em março, o jogador passou uma nova cirurgia no joelho esquerdo. Ele se lesionou durante uma atividade em uma treino da equipe. Com todos os problemas envolvendo a pandemia do novo coronavírus, lockdown no país e paralisação do futebol, sua recuperação demorou e ele não conseguiu fazer sua estreia pela nova equipe. No fim de janeiro de 2021, já na nova temporada na Europa, foi divulgado que ele estava livre de lesões e reintegrado ao grupo do Vitória. Mas, novamente, nem relacionado foi.

Foto: Arquivo Pessoal

Agora, com os portugueses sinalizando que devolveram o jogador, Mascarenhas retornará ao Fluminense com carinho do torcedor, que o abraçará para tentar retomar a carreira. Hoje, além dos laterais já citados, o Flu conta com Raí Lopes (Sub-23), Marcos Pedro (Sub-20) e Jefté (Sub-17 em 2020) como opções da posição. Ele chega para disputar uma vaga entre os titulares do Flu? Dependerá da aprovação de Roger Machado, se vai dar uma chance ao garoto.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe