“Representar o Flu foi algo emocionante” – Luany, joia de 17 anos
Titular do elenco principal na estreia do Campeonato Brasileiro A-2 e convocada para a seleção sub-17 no início desse ano, Luany, de apenas 17 anos, foi a selecionada para representar o futebol feminino do Fluzão no lançamento dos uniformes feitos pela nova fornecedora, a Umbro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ela comentou sobre a importância desse evento para a luta das mulheres na sociedade e para o futebol feminino:
– Me sinto muito feliz em ter tido a oportunidade de representar as mulheres no lançamento do novo uniforme, esse espaço é muito importante para continuarmos lutando cada vez mais pelo respeito no esporte e na sociedade. Representar o futebol feminino do Fluminense foi algo emocionante, não tem explicação. É uma sensação incrível e eu agradeço imensamente pela oportunidade que tive. Além disso, as novas camisas são lindas, fiquei apaixonada quando vi pela primeira vez.
Tratada como uma joia da casa, Luany passou a jogar futebol com 7 anos e entrou de fato no mundo da bola aos 15, quando começou a integrar o “Daminhas da Bola”, um projeto social feito pela atual técnica do futebol feminino do Flu, Thaissan Passos. Ela precisou apenas de dois anos para chegar ao profissional do Fluminense e às categorias de base da seleção brasileira. Luany contou um pouco sobre sua trajetória, confira:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Comecei a jogar bola brincando na rua com 7 anos, sempre gostei muito e não tinha medo de brincar, mesmo às vezes sendo menor. Depois de uns anos entrei para uma escolinha de futebol. Em seguida, com 15 anos, conheci o Daminhas da Bola, e depois ocorreu minha transição para o Fluminense. Então pude aprimorar o que sempre amei fazer, e também recebi a oportunidade de defender a seleção brasileira sub-17. Poder estar em campo com essas duas camisas é sempre um sonho.
Assim como todos os atletas do tricolor das laranjeiras, ela também mantém a rotina dos treinos virtuais passados pela comissão técnica do clube:
– Nesse período de quarentena está sendo um pouco difícil de lidar com todas as adversidades, mas acabei me acostumando. Então continuo meus treinamentos em casa, fazendo adaptações, para não perder a forma. O clube passou treinos para esse período, as atletas estão mantendo os exercícios em dia e estamos nos comunicando por meio da internet, para receber o auxílio necessário.
ST
Fonte: GloboEsporte.com